28/10/2023 às 22h25min - Atualizada em 28/10/2023 às 19h14min

Seafood Show Latin America ocorre em São Paulo

Renato Galvão
Renato Galvão
A 2ª Seafood Show Latin America, ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Pró Magno, zona norte de São Paulo, reunindo todo o setor de pescados do Brasil e exterior, além de muitas autoridades.
 
"Considero o Seafood Show uma das mais importantes feiras da América Latina. O Ministério da Pesca e Aquicultura do Brasil foi criado para tornar o potencial do setor em realidade, com o objetivo de alimentar todos os brasileiros, inclusive queremos incluir peixe na cesta básica, além de isentar os pescados de taxações. Juntos fazemos a diferença!", afirma o ministro da pesca e aquicultura do Brasil, André de Paula.
 
"Estamos muito felizes de estar aqui na presença de grandes marcas do setor. Em relação ao mercado de pesca, queremos manter uma oferta constante, com preço justo, rastreabilidade e uma cadeia sustentável para o consumo, com a possibilidade de gerar cada vez mais emprego e renda com o setor que só tende a crescer", complementa Eduardo Lobo, presidente da Abipesca e diretor da câmara setorial da indústria de pescado do mapa.
 
"Hoje somos 100 marcas expositoras, de nove países, em cinco mil metros de área de exposição, mostrando a importância do mercado de pesca e como feiras como Seafood Show Latin America são importantes para movimentarem todo o setor", explicou o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, ladeado por Ricardo Torres, sócio da Seafood Brasil, que é a organizadora do Seafood Show Latin America 2023.
 
Além da exposição nos stands, premiações e palestras diversas, um dos destaques da feira, foi a presença do chef renomado Jun Sakamoto, famoso por restaurantes de temática oriental.
 
Bom Peixe; Mar Rio Pescados; Bomporto; Noronha Pescados; Alaska Seafood e Frescatto, foram alguns dos participantes da edição desse ano. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp