27/10/2023 às 14h00min - Atualizada em 27/10/2023 às 13h53min

DE PAPO COM MAY LEVA INFORMAÇÕES PARA ESTUDANTES

Com apoio do vereador Toninho da Educação, projeto de Mayara Albino é destaque fora da Grande Florianópolis.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
Aconteceu em Capinzal (foto), oeste de Santa Catarina, mais uma edição do projeto “De Papo Com May”. Atendendo mais de 800 crianças em dois dias de atividades, o programa desenvolvido através do projeto de lei 0053/2021, de autoria do Vereador Antônio Carlos da Silveira Júnior (Toninho da Educação), visa conscientizar sobre a proteção, defesa e educação de crianças e adolescentes.
Em São José, cidade de origem do programa, já foram realizados encontros nos bairros: Ipiranga, Areias, Bela Vista, Kobrasol, Colônia Santana, Real Parque, Procasa e Potecas. O projeto passou pelas seguintes instituições: CEM Santa Terezinha, EEB Joaquim Santiago, EEF Aldo câmara, CM Maria Luísa de Melo, EEF Cristo Rei, CEM Interativo, CEM Maria Iracema Martins de Andrade, CEM Morar Bem, CEM Renascer, Escola Professor Altino Corsino Flores, EEF São Miguel e Escola Jovem de São José.
Os alunos do EEB Ivo Silveira, de Palhoça, também conheceram essa didática, que está chamando a atenção pela maneira lúdica e aberta, tratando temas complexos de forma leve e acessível.
O Projeto De Papo Com May passou ainda por Florianópolis, no bairro Abraão, Morro da Mariquinha e Morro do Mocotó, e ainda em Biguaçu, na Escola Eloísa Maria dos Prazeres.
 
CONHEÇA MAY
Mayara Albino Medeiros é pedagoga e pós-graduada em psicopedagogia e educação infantil anos iniciais, além de técnica em enfermagem com experiência de mais de oito anos em hospitais, clínicas e home care.
May é mãe de Gustavo e inspirada no filho criou o projeto de Papo com May, onde explica adequadamente higiene, saúde, prevenção a doenças e prevenção ao abuso sexual infanto-juvenil, justamente com a ideia de apoiar pais e familiares que possuem dificuldade em falar sobre um tema tão delicado e de extrema importância.
Ela também se disponibiliza para dúvidas e curiosidades típicas de cada fase, integralmente no Instagram, através de seu perfil.
“A ideia é que todas as crianças e adolescentes tenham onde procurar informações corretas, de maneira leve, respeitando cada etapa de sua vida, tornar-me uma amiga com quem possa contar” destaca Mayara.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp