26/10/2023 às 10h37min - Atualizada em 26/10/2023 às 10h30min

Empresário brasileiro investe em gestão humanizada e contrata mais de 1000 pessoas em 2023

Diversas empresas ao redor do mundo têm substituído os recursos humanos por tecnológicos. Casos recentes divulgados na mídia apresentam volumes de demissões de 80 a 3,9 mil colaboradores em grandes empresas. Na contramão deste movimento, o empresário brasileiro Reginaldo Boeira, dono de empresas nos nichos de comércio exterior, educação e construção civil, contratou mais de 1000 pessoas em todo o país nos primeiros 8 meses deste ano e utiliza soluções tecnológicas para desenvolver e ampliar os negócios.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Mais de 1000 contratações. Este é o número de pessoas impactadas positivamente por meio da gestão humanizada adotada pelo megaempresário Reginaldo Boeira, dono de mais de 20 empresas no Brasil, entre elas no ramo de construção civil, comércio exterior e educação, como a rede de franquias de idiomas KNN, que conta com mais de 1000 unidades negociadas em todo o país, faturamento acima de R$ 1,5 bilhão e é uma das maiores do setor. O executivo, na contramão de um movimento comum em substituir o “humano” pelo “tecnológico”, investe em soluções para ampliar os negócios e contribuir na geração de empregos formais em todo o Brasil. Em apenas 8 meses, o número de novos colaboradores cresceu cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Há muitas pessoas altamente talentosas no nosso país que precisam de oportunidades, de auxílio para crescerem. Meu objetivo, enquanto empresário, é potencializar conhecimentos para que possamos evoluir tanto quanto pessoas, como também como país. Atualmente, são 1000 novas famílias que já conseguimos empregar este ano, e queremos crescer ainda mais”, afirma Boeira. “Além disso, o meu passado, após 3 grandes quedas e a minha infância repleta de desafios ao lado dos meus 10 irmãos, quando morei no interior de Minas Gerais, me fazem olhar para as pessoas e gerar oportunidades de crescimento. A missão é entregar a eles mais do que dinheiro, mas sim uma escolha de vida digna, para que sejam melhores como pessoas, profissionais e pais e filhos responsáveis. Que saibam o valor de ter um trabalho e a importância da sustentabilidade para a evolução constante da sociedade”, completa o executivo.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego caiu e chegou a 7,9% no trimestre encerrado em julho. Este é o menor resultado para o mesmo período desde 2014, quando atingiu 6,7%. E Reginaldo Boeira, apesar de considerar seu impacto como empresário pequeno se comparado à dimensão do Brasil, acredita no poder da mudança de cada um.

“Sei que ainda há milhões de brasileiros desempregados no país. Também sei que estamos fazendo o nosso melhor e cada um que se torna parte desta grande família, com cerca de 20 mil colaboradores, com certeza terão suas vidas transformadas e isso vai impactar lá na frente, em um futuro próximo”, comenta. O empresário ainda afirma que, ao adotar a gestão mais humana, há inúmeros benefícios tanto aos colaboradores quanto às empresas.

Gestão humanizada e seus benefícios

Boeira elenca que um dos pontos chave da gestão humanizada é a valorização dos funcionários e suas necessidades emocionais. Isso leva a um maior engajamento, pois os colaboradores se sentem reconhecidos e ouvidos, o que, por sua vez, aumenta sua motivação e produtividade. Consequentemente, cria um ambiente de trabalho mais positivo e saudável, onde os funcionários se sentem mais à vontade para colaborar, compartilhar ideias e resolver conflitos de forma construtiva.

Ainda, o executivo afirma que quando os funcionários se sentem cuidados e apoiados pela empresa, a probabilidade de procurarem emprego em outros lugares é menor, e isso ajuda a reduzir os custos de contratação e treinamento de novos funcionários. 

“Funcionários felizes tendem a prestar um melhor atendimento, o que pode levar a uma maior satisfação do cliente e fidelização à empresa. E este é um padrão que adotamos nas nossas empresas, como nas redes de franquias de idiomas KNN e Phenom, como também na nossa construtora Legacy, além de muitas outras”, finaliza.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp