22/10/2023 às 15h57min - Atualizada em 22/10/2023 às 23h36min

Coursera se fortalece no Brasil

Renato Galvão
Renato Galvão
Na última quarta-feira (18), aconteceu em São Paulo, a apresentação da Coursera em parceria com o Google. A Coursera é líder em ensino online e está com programas para melhorar o acesso à educação de boa qualidade no Brasil. Um dos destaques é a liberação de cursos famosos, como o The Science of Well-Being (Universidade de Yale); Al for Everyone (DeepLearning.Al) e Programming for Everybody (Universidade de Michigan), que agora podem ser acessados para qualquer pessoa que fale o português do Brasil.
 
A Coursera também destacou que atende mais de 110 clientes empresariais em nosso país, com destaque para Porto Seguro; Governo do Estado de Espírito Santo; BRF e várias universidades. O Brasil possui mais de 7 milhões de inscritos na plataforma, sendo o segundo maior mercado na região LATAM.
 
"A ascensão do Brasil como um dos principais destinos de TI ressalta a necessidade de expandir as oportunidades educacionais e alavancar uma grande força de trabalho digitalmente qualificada", diz o CEO da Coursera, Jeff Maggioncalda. "Nossa missão é criar acesso igualitário à aprendizagem de classe mundial à medida que utilizamos o poder da IA ​​para preencher a lacuna linguística para milhões de pessoas em todo o país. Com mais de 4 mil cursos traduzidos por IA, agora disponíveis em português, os alunos no Brasil ganham acesso sem precedentes aos melhores educadores do mundo para desenvolver habilidades para o futuro digital", garante o CEO.
 
"O programa de bolsas Google Career Certificates faz parte do conjunto de ações e compromissos da Google para colaborar com empresas, governos e sociedade no enfrentamento de desafios críticos para seu desenvolvimento social e econômico. A Coursera é fundamental nisso e nos ajuda a democratizar o acesso a esses cursos e a impactar positivamente diversos grupos da nossa população", diz Maia Mau, diretora de marketing do Google Brasil, parceira do Google.
 
Em nossa nação, a Coursera, também está lançando o Coach (beta), que é o assistente virtual alimentando pela Inteligência Artificial (IA), fornecedo resultado personalizado, além de ajudar os alunos com interações no idioma local. Atualmente, 48% dos alunos no Brasil utilizam smartphones para acessar o conteúdo da plataforma. Saiba mais em @coursera pelo Instagram. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp