16/10/2023 às 12h04min - Atualizada em 16/10/2023 às 12h02min

Praia Brava terá evento gratuito para ensinar técnicas emergenciais de ressuscitação

Com objetivo de orientar a população sobre manobras de reanimação e ensinar sobre ressuscitação cardiopulmonar, o BravaMall, centro de compras e lazer da Praia Brava, em Itajaí/SC, aderiu ao RCP Day, ação mundial para difundir técnicas que podem salvar vidas. O evento é gratuito e acontece hoje(16), das 10h às 18h.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Créditos: Freepik
“Na hora da emergência, muitas pessoas ainda não sabem o que fazer para ajudar”, comenta a diretora executiva do Bravamall, Miriam Almeida, sobre ações que podem salvar em caso de presenciar uma parada cardíaca. Todos os anos, cerca de 17 milhões de pessoas morrem no mundo vítimas de paradas cardíacas. No Brasil, o número chega a 360 mil, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, mas muitas vidas poderiam ser salvas se as pessoas tivessem noções básicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), que são ações emergenciais feitas com as mãos no tórax e que podem aumentar a chance de sobrevivência. Com objetivo de orientar a população, o BravaMall aderiu ao RCP Day, ação mundial para difundir a técnica. Nesta segunda-feira (16), das 10h às 18h, as pessoas poderão participar do treinamento que é gratuito. Não há necessidade de inscrição prévia.

“O BravaMall é um ponto de referência na Praia Brava e, além de ser um centro de compras, gastronomia e lazer, tem como objetivo  promover ações que  reflitam em qualidade de vida e bem-estar. Incentivar treinamentos como este, que podem salvar vidas, fazem parte da nossa missão. Convido a todos a participarem do RCP Day”, destaca a diretora executiva do Bravamall, Miriam Almeida.

O evento terá a presença do Colégio Bom Jesus com a participação de mais de 500 alunos. Lojistas e colaboradores do BravaMall também já confirmaram a participação. Na ocasião, policiais militares, agentes da Codetran e da Guarda Municipal serão capacitados e receberão uma carteira de aprovação emitida pela American Heart Associaton. O treinamento das manobras será feito pela EME Doctors e pelo Corpo de Bombeiros e pela Unimed, com apoio da Uniavan. O evento conta ainda com apoio da  Codetran, Polícia Militar, Samu e Guarda Municipal.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp