15/10/2023 às 17h22min - Atualizada em 15/10/2023 às 23h18min

Seafood Show Latin America 2023, mostrará o sucesso do cultivo de tilápia no Brasil

Renato Galvão
Divulgação
A Seafood Show Latin America 2023, que ocorre nos próximos dias 24 a 26 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, irá mostrar o sucesso do universo dos peixes, especialmente da tilápia, que é o destaque dos peixes de cultivo, tendo aumento de 3% na produção nacional, quando se compara às 550.060 toneladas de 2022, frente às 534.005 toneladas de 2021, conforme estudo da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR).
 
"Os consumidores nacionais estão aumentando o consumo de peixe em suas casas, pois eles estão cada vez mais conscientes dos benefícios à saúde, como a alta quantidade de ácidos graxos ômega-3 e proteínas de alta qualidade e a tilápia tem conquistado o paladar do brasileiro por ser um peixe leve, mas saboroso", explica Ricardo Torres, sócio da Seafood Brasil.
 
"A piscicultura tem um enorme potencial no Brasil e realizar uma feira como o Seafood Show é poder proporcionar diversas oportunidades de negócios em um local em que se reunem os maiores players do mercado e com palestrantes de diversos lugares do mundo compartilhando conhecimento", afirma Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras. Saiba mais em www.seafoodshow.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp