10/10/2023 às 23h37min - Atualizada em 10/10/2023 às 21h23min

Seminário LIDE Agronegócio tem como destaque Roberto Rodrigues

Renato Galvão
Renato Galvão
Ocorreu nessa manhã (10), na Casa LIDE, em São Paulo, o Seminário LIDE Agronegócio, tendo em pauta os temas "Caminhos do Financiamento do Agro no Brasil" e "Os Grandes Desafios dos Produtores Rurais".
 
Responsáveis pela EMBRAPA; BBF; Minerva Foods; Corteva; SICOOB; Bradesco; Banco do Brasil; Agrishow; ABAG; ILPF; APA e APROSOJA, expuseram seu raciocínio conforme o agronegócio se encontra em nosso país.
 
O grande destaque do evento, foi Roberto Rodrigues, embaixador da FAO e ex-ministro da agricultura (2003-2006), que foi homenageado por sua contribuição ao agronegócio.
 
Com extremo bom humor e cuidado ao mesmo tempo, Roberto Rodrigues disse: "O mundo está envolvido em três questões: segurança alimentar, segurança energética e segurança ambiental. Esses três temas passam pelo agro. É importante que tenhamos a consciência de que o que fizemos não é suficiente: há ainda muito o que fazer. E, sim, o Brasil é protagonista", afirmou Roberto Rodrigues, que vale destacar, já presidiu o LIDE Agronegócio.
 
De acordo com o homenageado, o clima do Brasil é propício para o setor, inclusive pela questão da grandeza territorial, além da tecnologia, faltando apenas o "fator base", para o país se tornar protagonista mundial.
 
Segundo o empresário, co-chairman do LIDE, João Doria, o agrobusiness nacional, teve seu crescimento através da liderança ímpar de Roberto Rodrigues. O evento teve realização do LIDE e do jornal Estadão. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp