06/10/2023 às 18h02min - Atualizada em 06/10/2023 às 18h01min

Como identificar se o pneu é de primeira ou segunda linha

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Comprar pneus para o carro é uma tarefa de muita atenção! E, nesse processo, alguns modelos de pneu, como o 175/65/R14 pirelli, e toda a linha de pneu Pirelli se destacam. Porém, também é necessário se atentar se eles são de primeira ou segunda linha. 

Essa identificação é de grande necessidade, com o objetivo de estabelecer a qualidade dos pneus que estão sendo adquiridos para o carro. Além disso, essa identificação também garante a segurança para o motorista e os passageiros. Por isso, confira com a Della Via como identificar o pneu pela sua qualidade!

O que é um pneu de primeira linha?

O pneu de primeira linha é caracterizado por sua alta qualidade e por ser superior aos demais fabricados. Além disso, as marcas que o produzem são conhecidas no mercado, o que garante maior segurança aos motoristas e qualidade na sua direção - até mesmo para o carro. 

Por isso, a recomendação ao comprar pneus para carro é considerar sempre os de primeira linha. Pois, além de garantirem segurança, eles possuem qualidade e refletem diretamente na segurança do seu uso no dia a dia.

Diferenças entre um pneu de primeira e segunda linha

A qualidade é o principal fator de diferença entre um pneu de primeira linha e um de segunda linha. Isso porque a construção de um pneu de qualidade possui compostos mais nobres, muitas vezes são utilizados no de segunda. 

Com a alteração desses componentes, o desempenho do pneu tende a ser menor. Dessa forma, os de segunda linha possuem rendimento abaixo do esperado em solo molhado e seco, além de vida útil muito mais curta. 

Além disso, a diferença também se dá pela banda de rodagem que, enquanto nos de primeira linha são de 8mm, nos de segunda são de 7mm. A rodagem também se diferencia, já que o de primeira linha chega a rodar 50km ou mais, enquanto os de segunda menos de 40 km.

Quais marcas fabricam pneus de primeira linha?

Entre as principais marcas se destacam o pneu Pirelli, Continental, Michelin, e Bridgestone. Todos eles possuem alto nível de segurança, durabilidade e, por vezes, economia ao motorista - sendo os mais indicados por profissionais. 

Esses pneus se destacam por serem construídos com base na tecnologia de ponta, o que faz com que eles sejam mais duráveis e recomendados na hora de fazer a compra de novos jogos de pneus. 

Cuidados ao comprar um pneu

Alguns cuidados são essenciais na hora de comprar um pneu, uma vez que isso garante a qualidade e a compatibilidade do modelo com o carro, trazendo segurança ao motorista e maior dirigibilidade. Há vários fatores a se considerar ao comprar um pneu, como:

  • Preço: Pneus de qualidade não costumam ser tão baratos, por isso ao se deparar com um valor muito abaixo do que o habitual, é necessário pesquisar; 

  • Modelo: Se atentar ao modelo é garantido que ele seja o indicado para o carro. Por isso, se o modelo do pneu é 175/65/R14 Pirelli, por exemplo, este é o que deve ser comprado. Ter atenção a esse detalhe é essencial; 

  • Escolha lojas de boa procedência: Para se certificar desse detalhe é essencial ler comentários e avaliações de compradores a fim de assegurar que a compra será feita em um lugar idôneo. 

Os cuidados ao comprar pneus também é necessário a fim de garantir que o jogo comprado é de primeira linha, o que assegura uma maior durabilidade e qualidade da compra realizada, que refletem diretamente na direção.

Onde comprar pneus Pirelli? 

O melhor local para comprar pneu Pirelli e 175/65/R14 é na Della Via, a mais completa loja de serviços automotivos e pneus Pirelli para que os motoristas tenham maior comodidade e segurança. Por isso, se você deseja contar com serviços e produtos de qualidade, que potencializam a dirigibilidade de seus automóveis, basta visitar nossa loja.

Com mais de 50 pontos espalhados pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, a Della Via conta com soluções para automóveis e pneus de qualidade, assim como excelentes condições de pagamento, além da alta variedade de seus produtos. 

Portanto, considere sempre a compra de pneus de qualidade e de primeira linha para o carro, a fim de manter a segurança, o que evita problemas para o automóvel, e prolonga a sua durabilidade no dia a dia. 



 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp