06/10/2023 às 00h25min - Atualizada em 06/10/2023 às 18h07min

5ª Corrida e Caminhada do Trigo ocorre em São Paulo

Renato Galvão
Foco Radical
No domingo (01), ocorreu a 5ª Corrida e Caminhada do Trigo, reunindo mais de 3 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Os participantes puderam correr as versões de 10 ou 5 quilômetros, além da tradicional caminhada.
 
Realizada desde 2017, ao todo 19 mil participantes estão na história do evento, que tem largada e chegada na região do Obelisco e Parque do Ibirapuera, ícones paulistanos. É uma corrida que conta com atividades como aquecimento antes da prova, além de ações comerciais como quick massage, shiatsu, brindes e degustações de produtos parceiros.
 
Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o SAMPAPÃO, sigla que congrega a Associação e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, a Escola IDPC e a FUNDIPAN e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), são as promotoras do evento e referências no universo do trigo.
 
"Com esse evento, mostramos mais uma vez a importância da cadeia do trigo na promoção de práticas saudáveis a partir dos derivados da farinha e da energia proporcionada por esses alimentos. Essa é uma forma de estreitarmos as relações com o consumidor final, que utiliza as farinhas e se alimenta dos pães, das massas e de outros produtos no dia a dia", detalha o presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano.
 
A Corrida do Trigo já faz parte do calendário de atletismo em São Paulo, reunindo inúmeros atletas amadores, além de profissionais de elite. É uma prova já famosa, muito bem organizada, que conta com um kit generoso em quantidade de produtos, além de ser percorrida na badalada região do Ibirapuera. Vale a pena se inscrever para a edição 2024. 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp