04/10/2023 às 14h07min - Atualizada em 04/10/2023 às 14h01min

Paulistas representam mais de 70% entre compradores de multipropriedade com temática amazônica

Dado registrado pela Amazon Parques & Resorts, empreendimento multipropriedade e único com temática amazônica do mundo, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, revela que moradores de São Paulo são os principais compradores dessa modalidade. Alta demanda no Sudeste fez a empresa expandir atuação e abrir nova sala de vendas na capital.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

NotToScale Architecture

O mercado de multipropriedade no Brasil cresce em ritmo acelerado. No total, o país conta com 180 empreendimentos, entre prontos (53,89%), em construção (38,33%) e em fase de lançamento (7,78%). Com VGV potencial de quase R$ 60 bilhões em 2023, regiões com maior potencial turístico têm atraído um maior número de empreendimentos, como Nordeste (28,33%) e Sul (30%).

Já em relação ao perfil de público, moradores de São Paulo estão entre os principais compradores, é o que revela pesquisa feita pelo Amazon Parques & Resorts, único empreendimento com temática amazônica do mundo, que será construído em Penha, no litoral norte de Santa Catarina. Os paulistas estão no topo do ranking com 71,09% das aquisições de multipropriedade, seguidos por catarinenses, com 12,52%, e paranaenses, com 4,40%.

Para atender à crescente demanda do público de São Paulo, a incorporadora Amazon Parques & Resorts acaba de expandir a sua atuação com a abertura de uma terceira sala de vendas no estado. O novo showroom está localizado em Alphaville, bairro nobre na região metropolitana da capital paulista. As outras duas salas de vendas estão no bairro Anália Franco, em São Paulo, e em Guarulhos. Além dessas, a empresa conta com sala de vendas também em Penha, no litoral catarinense.

“Os moradores de São Paulo já estão mais acostumados com a economia compartilhada, com o uso de carros por aplicativo e moradias por assinatura. Agora, buscam maneiras de investir em qualidade de vida por meio do lazer com a compra de multipropriedades em destinos turísticos, como é o caso de Santa Catarina. Penha é uma região com belas praias e inúmeras atrações turísticas, além de estar próxima de cidades que são referência no turismo internacional, como é o caso de Balneário Camboriú.”, comenta o diretor de Operações da incorporadora Amazon Parques & Resorts, Marcio Piccoli.

Conheça mais sobre o empreendimento

O Amazon Parques & Resorts é um empreendimento multipropriedade com cerca de 200 apartamentos e será construído em Penha (SC). As obras estão previstas para iniciarem neste semestre e entre os diferenciais do projeto está a preocupação com a sustentabilidade. Eficiência energética com a utilização de energias renováveis, o uso racional da água, tecnologias e materiais mais ecológicos e a integração com a  cultura local, estão entre as preocupações da empresa.

A gestão hoteleira do parque será feita pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias hoteleiras do mundo com mais de 9.200 hotéis espalhados por mais de 95 países em seis continentes. O empreendimento será afiliado à RCI, o que garante acesso aos seus mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp