03/10/2023 às 16h59min - Atualizada em 03/10/2023 às 23h46min

8º Encontro do Trigo ocorre em São Paulo

Renato Galvão
Renato Galvão
Na última sexta-feira (29), a FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo), na avenida Paulista, abrigou o 8º Encontro do Trigo, promovido pelo Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo). 

"O evento foi um espaço para a realização de debates de temas relevantes relacionados ao segmento como um todo, sendo uma oportunidade para reunir os principais players do mercado e promover trocas de experiências, informações e conhecimentos, de forma a traçar um panorama completo sobre o trigo e nortear as decisões das empresas", destaca o presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano.

"A oportunidade avaliada pela Embrapa no Brasil central é a disponibilidade de 4,5 milhões de hectares de área cultivável, sendo um terço dela para trigo irrigado e o restante de sequeiro, sem necessidade de abertura de nenhum novo espaço nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal", afirma o chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, através de sua palestra "Avanços da Produção de Trigo no Brasil". "O trigo é descarbonizante. Isso quer dizer que os nossos sistemas produtivos tendem à sustentabilidade, por isso, trabalhamos para os vazios serem preenchidos por uma terceira safra, num processo chamado de intensificação sustentável", reforça o executivo.

"Os índices de confiança do consumidor nunca estiveram tão altos como hoje, o que sinaliza melhorias no varejo e no consumo. Hoje, essas pessoas estão mais conscientes, são protagonistas e mesclam os meios de compra, buscando conexões que vão além dos produtos", finalizando, o sócio-fundador e head de estratégia e gestão da Gouvêa Consulting, Jean Paul Rebetez.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp