29/09/2023 às 11h19min - Atualizada em 29/09/2023 às 11h16min

Instituto Rogério Rosa promove palestra com Alice Kuerten

Evento marcou o lançamento do programa Ideal, que capacita organizações não governamentais para potencializar o serviço por meio da comunicação estratégica.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Crédito: Angelo Borba

A importância do voluntariado e apoio a organizações sem fins lucrativos foram os temas da palestra ministrada pela assistente social e presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), Alice Kuerten, que ocorreu na noite de segunda-feira (18) na Central de Vendas da EMBRAED, em Balneário Camboriú. O evento marcou o lançamento do Programa IDEAL (Iniciativa de Desenvolvimento com Atuação Local), por meio do instituto Rogério Rosa, que visa capacitar entidades para potencializar o serviço que realizam por meio da comunicação estratégica. 

“É uma grande satisfação para nós ter a oportunidade de compartilhar um pouco mais da nossa história e contribuir com outras instituições, como o Instituto Rogério Rosa, e dessa forma ajudar mais crianças e adolescentes a se desenvolverem, a se transformarem e terem oportunidade. A ideia é justamente despertar nas pessoas esse censo de voluntariado”, destacou a presidente do IGK, Alice Kuerten. 

Durante a palestra, Alice falou também sobre a importância do voluntariado e do apoio a institutos sem fins lucrativos, além de destacar o trabalho e projetos realizados pelo Instituto Guga Kuerten, entidade que atua há mais de 20 anos em promoção de atividades para inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. 

“A iniciativa tem como foco principal qualificar representantes das entidades para que se comuniquem de forma eficiente com a comunidade e que planejem suas mídias sociais para divulgar as ações de forma assertiva. O programa deve chegar em torno de 20 organizações este ano, sendo que cada uma pode inscrever dois representantes para os cursos. Estamos, inclusive, com alunos de outros estados como São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. A ideia de trazer a Alice Kuerten para palestrar no lançamento do programa é justamente para que possa dividir conosco a sua vasta experiência com trabalho voluntário”, comentou coordenadora do Instituto Rogério Rosa, Esther Fregossi,

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp