29/09/2023 às 09h57min - Atualizada em 29/09/2023 às 09h53min

5 motivos para investir na cidade com o metro quadrado mais caro do país

Que Balneário Camboriú tem os melhores índices de valorização imobiliária do país, que ultrapassam 22% ao ano, todo mundo já sabe. Então, o especialista em mercado imobiliário, Bruno Cassola, separou outros cinco motivos para mostrar o porquê de Balneário Camboriú, cidade do litoral norte de Santa Catarina, estar na mira de investidores nacionais e internacionais.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação

1 - LIQUIDEZ
Com os altos índices de valorização, os imóveis em Balneário Camboriú têm excelente liquidez. Caso o investidor precise colocar o imóvel à venda, consegue, além de obter ganhos em cima do valor inicial, fechar negócio em pouco tempo, já que há grande procura por imóveis de alto padrão na cidade.

2 - ALTA RENTABILIDADE DO ALUGUEL
Balneário Camboriú é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Além disso, está ao entorno dos maiores PIBs do estado, Joinville e Itajaí, esta que inclusive é um polo náutico e naval. Por conta da economia pujante de cidades próximas, empresários e executivos de diversos setores, muitas vezes vindos de grandes centros, têm escolhido Balneário Camboriú para morar e com isso impactado diretamente a procura para locação de imóveis de alto padrão.

3 - EXCELENTES ÍNDICES DE SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA
Considerada pela ONU uma das melhores cidades do Brasil para se viver, Balneário Camboriú tem altos índices de qualidade de vida e desenvolvimento humano. É também a cidade mais segura entre as com até 500 mil habitantes. Como, cada vez mais, as pessoas estão buscando por momentos de lazer e tempo com qualidade, a cidade se tornou referência em bem-estar. 

4 - TURISMO E GASTRONOMIA DE ALTA QUALIDADE
Tem tranquilidade de uma cidade pequena, mas opções de turismo e gastronomia de uma metrópole. Em Balneário Camboriú é possível caminhar pelas ruas centrais e experimentar quitutes em tradicionais padarias ou vivenciar experiências gastronômicas internacionais em restaurantes de alto padrão. Os investimentos constantes em turismo fazem com que a cidade renove suas atrações a cada nova temporada.

5 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Com Masterplan elaborado pelo escritório do arquiteto Jaime Lerner (in memorian), Balneário Camboriú segue um planejamento estratégico para a cidade se desenvolver nos próximos 30 anos de forma ordenada. O projeto de revitalização da orla da praia e a criação de um parque linear foi desenvolvido pelo renomado arquiteto Índio da Costa, do Rio de Janeiro.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp