04/09/2023 às 17h16min - Atualizada em 04/09/2023 às 17h14min

Lounges ao ar livre são protagonistas em iate de luxo no São Paulo Boat Show 2023

A Azimut Yachts, maior fabricante de iates de luxos do mundo, revolucionou o mercado náutico ao implantar espaços externos elegantes e versáteis que privilegiam a convivência a bordo. Na Azimut 62, o ambiente de relaxamento na proa se transforma em sala de estar ao ar livre. A embarcação conta com cozinha integrada com ampla praça de popa e flybridge com móveis de assinatura italianos. Layout que será apresentado no São Paulo Boat Show, de 21 a 26 de setembro, modelo, atualmente, avaliado em mais de R$15,9 milhões.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação

Com um litoral de mais de 7,3 mil quilômetros, o brasileiro preza pela convivência nas áreas externas das embarcações, principalmente, pelas belezas naturais, clima tropical e o hábito de socializar com familiares e amigos. A Azimut Yachts, principal fabricante de iates de luxo do mundo,  que tem no Brasil o único parque fabril fora da Itália, promete surpreender os visitantes do São Paulo Boat Show 2023, maior evento náutico da América Latina, que será realizado na capital paulista, de 21 a 26 de setembro, com embarcações que privilegiam o contato com a natureza sem deixar de lado a sofisticação e exclusividade características da marca.

A Azimut 62, um dos mais luxuosos do evento, traz um novo conceito de convivência ao ar livre. Na área da proa, ambiente comumente equipado apenas com espreguiçadeiras para banhos, o estaleiro revolucionou o mercado ao implantar um lounge de proa versátil, inclusive, com opcional da instalação de tenda árabe. Outro detalhe que chama a atenção nesse ambiente é que apenas com um pequeno ajuste manual as chaises para relaxamento e banho de sol se transformam em uma área de estar com sofás e mesa de centro, e que recebe, confortavelmente, até 8 pessoas. 

As soluções tecnológicas e o design inovador conectam o exterior ao convívio na parte interna da embarcação por meio de ambientes integrados, como é o caso da cozinha que está estrategicamente posicionada próxima a uma praça gourmet ao ar livre, formando o living principal. Mais um destaque é o flybridge, acima do convés principal, com ambientes para refeições, descanso, confraternizações além de segundo posto de comando, tudo equipado com móveis de design italiano.

A Azimut 62 com esse layout que integra a parte interna com as áreas ao ar livre e privilegia a convivência a bordo é produzida exclusivamente no Brasil, foi desenvolvida para atender as exigências do consumidor nacional, porém, já é sucesso em grandes pólos internacionais.

O interior encanta pelo projeto arquitetônico com móveis baixos, suspensos e com cantos arredondados que possibilitam ótima circulação, elegância e privilégio às vistas externas por meio de grandiosas janelas . Todas essas sofisticações no design de interior da Azimut 62 são assinadas pelo renomado arquiteto  italiano Achille Salvagni, considerado um dos melhores do mundo, segundo publicações especializadas. Couro importado, mármore, madeiras e cristal marcam presença e refletem no luxo, conforto e autenticidade da marca.

Com quase 19 metros de comprimento, o modelo equivale a mais de  155 m2 de área útil para proporcionar o máximo de conforto aos passageiros no período noturno, a Azimut 62 possui, no convés inferior, 3 espaçosas suítes totalmente decoradas.

A embarcação impressiona não somente pelo luxo, mas também se sobressai pelo desempenho e modernos equipamentos de navegação, possui motorização de 2 x VOLVO D13 1000 mHP, com velocidade de até 32 nós e alta qualidade construtiva para eficiência de consumo e navegação silenciosa.

Sobre a Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut | Benetti com matriz na Itália. Com suas coleções Atlantis, Verve, Magellano, Flybridge, S e Grande, oferece a maior variedade de iates de 40 a 120 pés e é reconhecida como a maior fabricante de iates de luxo do mundo. Está presente em mais de 70 países por meio de uma rede de 138 centros de vendas e assistência. Além disso, conta com fábrica no Brasil desde 2010, que produz embarcações entre 51 e 100 pés.

www.azimutyachts.com.br @azimutyachts_brasil 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp