24/08/2023 às 16h01min - Atualizada em 24/08/2023 às 15h58min

O que é True Crime e porque está fazendo sucesso

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O true crime vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, especialmente entre as mulheres. Esse fenômeno se reflete não somente na crescente audiência desse gênero, mas também na sua influência em produções de streaming e na capacidade de engajar as pessoas em narrativas de casos criminais.

 

Público diferentes idades e origens

 

O universo do true crime tem encontrado um público de diferentes idades e origens. O que antes era um interesse predominantemente policial, agora se tornou num gênero de entretenimento. 

 

As plataformas de streaming, notavelmente a Netflix, desempenham um papel fundamental nesse cenário. Séries renomadas, como "Mindhunter", que mergulha na psicologia de Ed Kemper, um notável criminoso do século passado, e "Making a Murderer", que questiona vereditos judiciais, têm se transformado em verdadeiros fenômenos de audiência. A possibilidade de maratonar episódios permite uma imersão profunda nas histórias, tornando o interesse uma experiência emocional envolvente.

 

No entanto, o fascínio pelo true crime não se limita à tela. Livros também desempenham um papel vital na crescente atração das mulheres por esse gênero. Apesar de o fenômeno dos podcasts de true crime ser mais forte nos Estados Unidos, o Brasil está seguindo essa tendência ascendente, com um aumento perceptível na produção e consumo de programas semelhantes. À medida que mais brasileiros descobrem a força das narrativas de casos criminais por meio dos podcasts, é provável que o gênero ganhe mais fãs, ampliando seu alcance. 

 

Papéis importante na resolução de crimes reais

 

Além do entretenimento, o impacto do true crime vai além. Nos últimos anos, observamos casos em que entusiastas do true crime desempenharam papéis importantes na resolução de crimes reais. Pessoas que adquiriram conhecimento por meio de análises minuciosas de evidências conseguiram lançar novas perspectivas em investigações emperradas, revitalizando o interesse das autoridades e revigorando casos antes esquecidos.

 

Influência feminina

 

O interesse crescente pelo true crime transcende o mero entretenimento, revelando-se como um exemplo fascinante de como a curiosidade humana pode ter um impacto concreto na sociedade. À medida que mais mulheres se unem aos amantes de histórias criminais, o true crime se torna uma ferramenta poderosa para dar voz às vítimas e garantir a justiça.

 

Num mundo onde muitos mistérios permanecem sem solução, a crescente influência feminina no mundo do true crime não apenas molda o entretenimento, mas também lança luz sobre as sombras da realidade, capacitando pessoas comuns a serem protagonistas na busca por respostas, verdades e, acima de tudo, justiça. O true crime, quando explorado com curiosidade e determinação, se torna um meio de efetiva mudança, transformando espectadoras em agentes de transformação em busca de resolução e esclarecimento no mundo real.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp