17/08/2023 às 13h16min - Atualizada em 17/08/2023 às 13h05min

Sucesso no setor náutico brasileiro, podcast lança novos episódios

O podcast Náutica Além do Mar, exibido no YouTube da Marina Itajaí e Spotify, tem novos episódios gravados para o mês de agosto. Lançamentos e inovações em embarcações de lazer, eventos e até gastronomia são alguns dos temas deste mês.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação
Com o objetivo de desmistificar o mundo das águas, o podcast “Náutica Além do Mar”, idealizado pela Marina Itajaí e realizado em conjunto com a Rotas Comunicação e com apoio da Duna Produções, e que iniciou ao vivo durante a etapa da “The Ocean Race” no Brasil, segue com novos episódios todas as quintas-feiras, às 16h, pelo YouTube da Marina Itajaí e pelo Spotify. O próximo episódio vai ao ar nesta quinta-feira (17) às 16h e trata sobre uma paixão nacional, o churrasco, muito consumido também nas embarcações de lazer. Organização e planejamento de grandes eventos, histórias curiosas ligadas ao mar e inovações em lanchas são mais alguns dos temas deste mês. Outros assuntos que deverão ser temas dos episódios de setembro estão ligados a licenças ambientais, revitalização de áreas degradadas próximas às águas e dicas para quem quer ter experiência de morar em um veleiro.      
 
“Nos orgulhamos em propagar a cultura náutica por meio do podcast que desperta cada vez mais o interesse do público e daqueles que gostam do mar e quem tem curiosidade sobre o segmento. O principal objetivo do podcast é dar "rostos" ao mundo náutico, mostrar quem está por trás de marcas, trazer curiosidades e informações de relevância e pessoas dos mais diversos setores que influenciam direta ou indiretamente o mercado náutico”, afirma o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira, um dos apresentadores.
 
Junto à Marina Itajaí, considerada um dos melhores complexos náuticos do país, a Rotas Comunicação, agência de assessoria de imprensa com mais de 25 anos de história e referência nacional no setor náutico, é realizadora do projeto.
 
“Estamos muito orgulhosos em participar de uma iniciativa social criada pelo diretor da Marina, que tem como objetivo aproximar as pessoas do mundo das águas. São histórias superinteressantes e descontraídas de pessoas e de empresas, e de tudo o que envolve um setor de alta geração de empregos e com enorme potencial no Brasil. Gerar este conteúdo em um país aonde a náutica é ainda jovem é uma maneira de contribuir com uma área que muitos desconhecem e trazer informações relevantes. Desejamos que se torne uma bela "corrente" em benefício de todos”, comenta a diretora da Rotas Comunicação Larissa Andrade, também apresentadora do podcast.
 
Confira a programação de agosto:
 
17 de agosto, às 16h
Tema: Os proprietários da rede de restaurante Brazero Garcia, Jean Paulo e Leandro Ramos, falam sobre dicas de como fazer um churrasco de alta qualidade, muito apreciado por quem é do ramo náutico, sobre experiências gastronômicas e sobre o novo espaço recém-inaugurado e aberto ao público na Marina Itajaí. 
 
24 de agosto, às 16h
Tema: O proprietário da Sete Produções, Jean Gern, conta como é feito um planejamento para um grande evento, como a The Ocean Race, por exemplo, que recebeu mais de 400 mil pessoas, e sobre a megaestrutura do Marin Itajaí Boat Show, desde ao credenciamento até a montagem das estruturas.
 
31 de agosto, às 16h
Tema: Os proprietários do estaleiro NHD Boats, André Maranhão e Eduardo Lacet, contam sobre suas trajetórias pessoais, a história sobre a fundação da fábrica em Itajaí, diferenciais das embarcações e lançamentos para 2023.
 
SOBRE A MARINA ITAJAÍ
Inaugurada em 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 250 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes o Zephyr Seafood & Nikkei e Brazero Garcia, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Possui a certificação Bandeira Azul e é a única marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 relacionado ao sistema de gestão ambiental.
Mais informações: https://www.marinaitajai.com/
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp