10/08/2023 às 17h13min - Atualizada em 10/08/2023 às 22h11min

Cores do Interior será destaque no interior paulista

Renato Galvão
Roberta Tossi e Divulgação
Cores do Interior, da artista Renata Egreja, ficará em exposição no FAMA Museu, em Itu e no MARP, em Ribeirão Preto, com entrada franca. São obras de 14 anos de trajetória da profissional, envolvendo telas, cerâmicas e instalações, com ativismo social.
 
"É um projeto muito feminino como um todo e que trata da visão sobre diversos conceitos de interior, o interior de si mesma ou o olhar para dentro como estratégia de luta antipatriarcal", destaca Renata Egreja, que cresceu em ambiente rural e produz em um ateliê numa fazenda na cidade de Ipaussu, no estado de São Paulo, próximo do Paraná.
 
"43% dos homens brasileiros acham que a mulher é responsável pelo cuidado com a casa", lembra uma das almofadas bordadas da exposição de Renata Egreja. "Depois que fui mãe, virei feminista", "Não quero ser mãe", "Não tive passagem, não entrei em trabalho de parto" são algumas das outras frases, elaboradas em colaboração com a doula Anna Gallafrio, sendo o trabalho bordado de Gabriela Michelini e os tapetes, assinados por Kika Elias.
 
O lançamento ocorre em 02 de setembro, às 11 horas da manhã. A exposição de 07 de setembro deste ano até 31 de janeiro de 2024, no FAMA Museu e de 11 de novembro de 2023 até 13 de janeiro de 2024, no MARP. O FAMA Museu fica na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9 – Centro de Itu, e o MARP se situa na Rua Barão do Amazonas, 323 – Centro de Ribeirão Preto. Saiba mais em www.renataegreja.com.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp