04/08/2023 às 13h21min - Atualizada em 04/08/2023 às 13h09min

Ferretti Yachts investe em estilo italiano com elegância brasileira e é sucesso de público no maior boat show do sul do país

A exposição das embarcações de luxo Ferretti Yachts 720 e 550, por meio da YACHTMAX, dealer exclusivo da marca no Brasil, foram destaques no Marina Itajaí Boat Show, que ocorreu na primeira quinzena de julho em Santa Catarina. Além disso, o estande do Grupo OKEAN, único licenciado da marca no mundo para fabricar os iates fora da Itália, atraiu mais de 2 mil pessoas pela experiência gerada no ambiente que combinou a elegância italiana com a irreverência brasileira. Contou com apoio de renomadas marcas como Artefacto, B. One, Spengler Decor, Organne Vasos Decor, Botteh Handmade Rugs, Marche Objetos, Botânica Floricultura e Casa Valduga.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Descrito nos arquivos
As embarcações da Ferretti Yachts, de 72 e 55 pés, que estiveram em exposição durante o Marina Itajaí Boat Show, de 6 a 9 de julho em Itajaí, SC, foram destaques da maior feira náutica do Sul. A marca italiana, um dos principais produtores de iates de luxo do mundo e também com unidade de fabricação no Brasil (por meio da licença ao estaleiro OKEAN), surpreendeu milhares de clientes e visitantes em seu estande por estruturar um amplo “lounge” com vista para a baía e as embarcações por meio de um belo espaço que mesclou a brasilidade, o contato com a natureza e a elegância italiana. Os iates estiveram em exposição por meio da YACHTMAX, dealer exclusivo da Ferretti Yachts no Brasil.  

Nos mais de 270m², os mobiliários de design da Artefacto, como sofás, mesas e poltronas, e as almofadas e cortinas assinadas pela Spengler Decor criaram uma atmosfera de aconchego e conforto ao ambiente. Já os tapetes, da Botteh Handmade Rugs, destacaram ainda mais o trabalho artesanal para a construção dos iates de luxo conectados com as cores das marcas Ferretti e OKEAN. 

“Quem é cliente Ferretti Yachts está atualizado com as novidades da marca e vive essa experiência exclusiva de forma constante, e esse foi o propósito do nosso estande. Graças ao apoio de conceituadas marcas que se conectam com a nossa, tivemos a oportunidade de não apenas destacar as embarcações, mas a experiência como um todo e retratar a união do luxo, do artesanal e da tecnologia. Agradecemos as marcas parceiras que estão conosco e que acreditam no nosso potencial”, afirma o CEO do Grupo OKEAN, Roberto Paião.

A Organne Vasos, a Botânica Floricultura e a Marche Objetos deram um toque especial no paisagismo do ambiente e trouxeram vasos, arranjos, flores e também plantas suspensas ao redor do bar e nas “varandas” do estande. Mais itens explorados foram os elementos estratégicos como é o caso de plantas ornamentais como o “bambu mossô”, que se adaptam bem no Brasil, e conhecidos símbolos de prosperidade.

Durante o evento, mais um destaque foi um coquetel privado no estande que envolveu clientes, convidados da marca, presidência e diretoria do Grupo OKEAN e Ferretti Group, estes diretamente da Itália. Durante a comemoração, além da atmosfera do estande que superou as expectativas do público, a vinícola Casa Valduga trouxe vinhos nobres que reforçaram a alta qualidade dos produtos brasileiros em conexão com os italianos. O coquetel foi uma união de culturas Brasil e Itália e contou, ainda, com espumantes brasileiros e apresentações de DJ e saxofonista.

Quanto à música, som ambiente, e vídeos das embarcações, a empresa B. One trouxe equipamentos automatizados de som de última geração, tanto no estande quanto no píer, controlados na “palma da mão”. 

Sobre a Ferretti Yachts
A Ferretti Yachts, marca italiana fundada em 1968, além de ser considerada uma das maiores construtoras de embarcações de luxo do mundo, incorpora valores de bem-estar, qualidade de vida e paixão pelo mar. É reconhecida também pela inovação, conforto, requinte e tecnologias de seus iates e megaiates. Desde 2021, por meio do Estaleiro OKEAN, o Brasil é o único país no mundo licenciado para produzir barcos da Ferretti Yachts. Na Itália, a matriz fabrica barcos de 50 a 100 pés. No Brasil, são produzidos em planta fabril localizada em Santa Catarina, do Grupo OKEAN, com a mesma excelência italiana, e comercializados pelo dealer exclusivo YACHTMAX, com mais de 34 anos de experiência no setor náutico. 

Mais informações: https://yachtmax.com.br/
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp