26/07/2023 às 10h32min - Atualizada em 26/07/2023 às 10h29min

Estado americano quer atrair médicos estrangeiros e facilita o processo de validação do diploma

O Tennessee derrubou barreiras para que graduados em medicina em outros países possam atuar no estado. Com perspectiva de ganharem até dez vezes mais, profissionais brasileiros são atraídos pelo mercado de trabalho norte-americano.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação
Com uma carência de mais de 16 mil médicos e enfermeiros, os Estados Unidos sofrem com a falta de profissionais na área da saúde. Para aumentar a oferta de profissionais da saúde, o estado do Tennessee acaba de derrubar algumas barreiras para que estrangeiros possam atuar. Com a aprovação da lei HB 131, o estado norte-americano se torna o primeiro do país a permitir que graduados em medicina em outros países onde a medicina é reconhecida por seu alto grau de qualidade, como o Brasil, possam trabalhar sem passar por um novo programa de residência de 4 a 7 anos nos Estados Unidos. Segundo dados da Mooving Global, empresa especializada em assessoria imigratória, diante da perspectiva de ganharem até dez vezes mais que no Brasil, e ainda conquistarem um green card que é extensivo para a família, o mercado de trabalho norte-americano tem se tornado cada vez mais atrativo para médicos brasileiros.

“Essa é uma excelente oportunidade para médicos brasileiros atuarem nos Estados Unidos. O anúncio do Tennessee é um marco revolucionário que permitirá que nossos especialistas, que no geral são extremamente qualificados e enfrentam processos seletivos concorridíssimos no Brasil para cursarem 6 anos de graduação mais 2 anos de residência médica, no mínimo, atuem no país norte-americano sem ter que fazer uma nova residência. É algo muito positivo e uma possibilidade inédita para médicos estrangeiros viverem o sonho americano e fazerem a diferença para o país”, afirma a diretora executiva da Mooving Global, Isabella de Cillo Medeiros.
 
A lei aprovada no Tennessee concede licenças provisórias aos médicos estrangeiros e, após dois anos de supervisão por um profissional já habilitado no país, eles receberão permissões definitivas. Anteriormente, as exigências para estrangeiros atuarem na área da saúde incluíam uma residência médica de quatro anos, além de outros requisitos.
Para médicos brasileiros interessados em atuar nos Estados Unidos, o visto EB-2 NIW – especialidade da Mooving Global – é um dos mais atrativos, pois dispensa a exigência de um empregador americano. A solicitação começa com a apresentação de documentos que comprovem a trajetória acadêmica e profissional, capacitação técnica e demonstração das possíveis contribuições do requerente para questões consideradas de interesse nacional dos Estados Unidos. O processo pode levar de 45 dias a mais de 24 meses para ser aprovado, mas os recentes casos da Mooving Global têm sido deferidos, em média, em 3,5 meses.

Sobre a Mooving Global
A Mooving Global, com sede no Texas, nos Estados Unidos, e equipe de especialistas em direito imigratório e áreas técnicas, como medicina e engenharia, em diversos continentes, atua desde 2019 em assessoria imigratória, com foco no visto EB-2 NIW. A empresa tem 100% de aprovação em seus processos e já contribuiu para que dezenas de profissionais, de diversas nacionalidades, conquistassem o green card.
https://moovingglobal.com/
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp