11/07/2023 às 05h52min - Atualizada em 11/07/2023 às 05h47min

Paulo Victor Tenório: O Nutricionista que desenvolveu um método inovador e personalizado para emagrecimento sustentável

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Fonte: ASCOM Paulo Victor Tenório)
(Foto: Divulgação)

Na busca por uma vida mais saudável e um corpo em forma, muitas pessoas experimentam diversos métodos de emagrecimento. Nesta matéria, apresentaremos um método inovador de emagrecimento que se destaca pela abordagem sustentável e foco na saúde integral. Prepare-se para descobrir como é possível atingir seus objetivos de perda de peso de forma saudável e duradoura.

O Nutricionista Paulo Victor Tenório, um profissional apaixonado e comprometido com a promoção de uma alimentação saudável e o emagrecimento sustentável. 

Desde jovem, sempre me interessei por alimentos e seu papel na saúde. Observando os efeitos da má alimentação na minha própria vida e na vida daqueles ao meu redor, decidi que queria fazer a diferença através da nutrição. Foi esse interesse e paixão que me levaram a buscar uma formação acadêmica na área da nutriçãorelata o Nutricionista. 

Com uma vasta experiência e conhecimento, Paulo tem sido uma influência significativa e um líder de pensamento em sua área. Ao longo de sua carreira, o Nutricionista tem se destacado não apenas pela excelência em seu trabalho, mas também pela publicação de vários artigos aclamados em revistas renomadas como a Revista Brasileira de Nutrição Esportiva: RBNE.

Através de sua expertise e experiência pessoal, tem ajudado inúmeras pessoas a conquistarem uma vida mais saudável e a alcançarem seus objetivos de emagrecimento de forma equilibrada e duradoura, com seu método chamado Transforme-se.

Tive a oportunidade de trabalhar com diversos pacientes em consultório. Cada pessoa tinha uma história única e objetivos individuais, o que me desafiou a criar abordagens personalizadas e adaptadas a cada caso” destaca Tenório.

Entendendo o Método Transforme-se:

O método de emagrecimento saudável desenvolvido por Paulo Victor Tenório consiste em várias etapas que são adaptadas às necessidades individuais de cada pessoa. Embora as especificidades possam variar, as etapas gerais do método são as seguintes:

1) Avaliação Inicial: A primeira etapa envolve uma avaliação detalhada do estado atual de saúde, histórico médico, hábitos alimentares e estilo de vida da pessoa. Nessa fase, Paulo busca compreender as necessidades e metas específicas do paciente em relação ao emagrecimento.

2) Estabelecimento de Metas: Com base na avaliação inicial, Paulo e o paciente estabelecem metas realistas e alcançáveis para o emagrecimento saudável. Essas metas podem incluir a perda de peso, redução de medidas, melhoria da composição corporal e adoção de hábitos alimentares saudáveis.

3) Planejamento Nutricional: Essa etapa envolve a elaboração de um plano alimentar personalizado e exclusivo, levando em consideração as necessidades nutricionais individuais, preferências alimentares e restrições específicas. O plano nutricional inclui uma variedade de alimentos saudáveis e equilibrados, garantindo a ingestão adequada de nutrientes essenciais.

4) Educação Alimentar: Durante o processo, Paulo educa o paciente sobre os princípios básicos da nutrição e fornece informações valiosas sobre escolhas alimentares saudáveis. Esse conhecimento ajuda o paciente a tomar decisões informadas sobre sua alimentação e a adotar um estilo de vida saudável a longo prazo.

5) Acompanhamento Regular: Ao longo do processo de emagrecimento, Paulo realiza acompanhamentos regulares com o paciente. Essas consultas permitem ajustes no plano alimentar, esclarecimento de dúvidas, monitoramento do progresso e motivação contínua.

6) Atividade Física Adequada: O método Transforme-se enfatiza a importância da atividade física regular e adequada às necessidades individuais de cada paciente. O nutricionista pode trabalhar em conjunto com profissionais de educação física para desenvolver um programa de exercícios compatível com o processo de emagrecimento e os objetivos do paciente.

7) Suporte Emocional: Reconhecendo a importância do suporte emocional durante o processo de emagrecimento, Paulo e sua equipe oferecem apoio emocional e incentivo ao paciente. Esse suporte ajuda a enfrentar desafios, superar obstáculos e manter a motivação durante todo o percurso. “Essa etapa para mim, é a mais importante, por isso eu e minha equipe tentamos ser o mais próximos possível.” 

8) Manutenção e Continuidade: Após atingir as metas de emagrecimento, Paulo fornece orientações sobre a manutenção do peso saudável e a adoção de hábitos alimentares equilibrados a longo prazo. Essa etapa é fundamental para garantir que o emagrecimento seja sustentável e que o paciente mantenha os resultados conquistados.

“É importante lembrar que cada pessoa é única,
e que no meu método de emagrecimento é adaptado
às necessidades individuais. Portanto, as etapas
podem variar de acordo com cada caso específico”
conclui o
Nutricionista Paulo Victor Tenório.

"Meu propósito é mudar vidas através da alimentação."

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp