04/07/2023 às 16h43min - Atualizada em 04/07/2023 às 16h42min

Indústria de moda infantil cresce 147% em revendas de lojas físicas

Grupo Marlan, que produziu mais de 3 milhões de peças de roupas em 2022, registra crescimento de novos lojistas no Brasil. As quatro marcas da empresa: Marlan, Marlan Baby, Milli&Nina e Ioluig! já estão presentes em mais de 5 mil lojas físicas.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Com um mercado nacional que movimenta R$ 229 bilhões segundo pesquisas, a indústria da moda segue aquecida no Brasil. Em Santa Catarina, o Grupo Marlan, conhecido pela produção de roupas infantis, registrou acréscimo de 147% no número de novos clientes lojistas nos primeiros cinco meses deste ano. O resultado é fruto do novo foco de atuação da empresa que tem como objetivo ampliar a presença das marcas no Brasil através do departamento de vendas internas (inside sales). Atualmente, a Central de Vendas Internas (CVI) do Grupo é responsável por 10% do faturamento total da empresa, que chega à casa dos 3 dígitos.
 
De janeiro a maio, a fábrica têxtil catarinense captou mais de 200 novos lojistas, sendo 80% mulheres, em todos os estados brasileiros, que afirmam procurar peças com uma boa relação ‘custo x benefício’. “Nosso principal foco é vender para cidades onde não temos representantes e também onde não temos clientes ativos. Neste mês, iniciamos um trabalho forte de prospecção com uma equipe atuando exclusivamente nisso, com enfoque na região Nordeste”, comenta Cassiane Viergutz, Coordenadora de Vendas Internas do Grupo Marlan. “Até o final do ano, nossa meta é chegar a 400 novos clientes e aumentar o quadro de funcionários em 70%”, completa.
 
Atualmente, o Grupo Marlan possui 190 funcionários e está presente em mais de 2 mil cidades em todos os estados brasileiros.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp