04/07/2023 às 13h43min - Atualizada em 04/07/2023 às 13h41min

Ingrediente raro: restaurante Cristofori apresenta menu especial com trufa negra em cinco etapas

Com reservas limitadas e esgotadas antes do evento, cardápio especial em cinco passos foi servido no dia 29 de junho com a iguaria como protagonista.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

O recém-inaugurado restaurante Cristofori Piano Bar, no Bravamall, na Praia Brava em Itajaí, SC, promoveu na última semana um encontro com reservas limitadas destinado a pessoas apaixonadas pela gastronomia, com harmonizações especiais com trufas negras, iguaria típica italiana, e seleta carta de vinhos. Servido em cinco passos, o cardápio assinado pelo Chef Dalton Rangel, reconhecido no meio gastronômico por participar de programas culinários na TV nacional, tinha desde Sorrentino (um tipo de ravióli argentino) até sobremesa de chocolate belga com trufas negras.
 
“Buscamos proporcionar sempre experiências diferenciadas aos nossos clientes. Por isso, oferecemos um produto tão especial e raro aos visitantes. Há registro do cultivo de trufas há mais de 3mil anos. Essa foi uma oportunidade de saborear essa iguaria em diferentes formas, sempre intensificando o sabor dos pratos assinados pelo chef”, afirma Caio Vinícius Behling, dono e idealizador do Cristofori Piano Bar.
 
O cardápio iniciou com Sorrentino de Búfala com molho de espumante e trufa fresca harmonizado com Pulenta La Flor Sauvignon Blanc. Foi seguido de Cacio e Pepe (macarrão com queijo e pimenta) com lâminas de trufa fresca harmonizadas com Vermentino, uva tradicional da Toscana, e Bacalhau com creme de Serra da Estrela e trufa fresca harmonizado com Vinho Verde ou Pinot Noir de Marlborough, na Nova Zelândia. Foi finalizado com o Filé Mignon Béarnaise com batata rosti e trufas frescas harmonizadas com Xavier Vignon Châteauneuf-du-Pape. Para adoçar a noite, o último passo foi Trufa de Chocolate Belga com lâmina de trufa fresca acompanhado de um Primitivo di Manduria Dolce Naturale.
 
Sobre o Cristofori Piano Bar
Inaugurado no final de 2022, o Cristofori Piano Bar, em pouco tempo de funcionamento, já se tornou cobiçado destino gastronômico e de entretenimento do litoral de Santa Catarina, por unir arte, música e culinária de alta qualidade com inspiração aos bares norte-americanos dos anos 20. Localizado dentro do Bravamall, centro de compras, cultura e lazer premium, o restaurante atende para almoço e jantar com menu assinado pelo renomado Chef Dalton Rangel e oferece uma variedade de bebidas além de carta de vinhos da Grand Cru, maior importadora e distribuidora especializada em vinhos finos de qualidade da América Latina. O piano bar conta com atmosfera intimista com sofás, móveis de antiquário, obras de arte e palco com piano de cauda onde acontecem shows com músicas dos mais diversos estilos, especialmente “Jazz” e “Soul”.

https://www.instagram.com/cristofori_pianobar/
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp