16/01/2015 às 14h22min - Atualizada em 16/01/2015 às 14h22min

Ato de Repúdio no Rio de Janeiro contra o atentado ao Charlie Hebdo, tendo o apoio do Cônsul Geral da França Brice Roquefeuil

- Sabrinna Zanini
Fotos: San Soares

Ato de Repúdio ao atentado ao Charlie Hebdo, aconteceu no Instituto Casa Grande  com presenças ilustres de vários cartunistas como Ziraldo, Miguel Paiva, Jaguar e o Casseta e Planeta Marcelo Madureira. Tendo o apoio do Cônsul Geral Da França Brice Roquefeuil e o presidente do Instituto Casa Grande, Saturnino Braga.

O evento foi organizado por Kadu Machado, o público foi solidário no “Território Livre da Democracia” e vem expressar seu repúdio aos atentados terroristas ocorridos há alguns dias na França, contra a sede do semanário Charlie Hebdo e um supermercado, que levaram à morte mais de uma dezena de pessoas e deixaram outras em estado grave. Os atentados desencadearam uma série de outros incidentes, como ataques a mesquitas no interior da França e tiroteios nos subúrbios de Paris.

Os motivos que levaram aos atentados vão além de um ataque à liberdade de expressão e de imprensa, de um lado, e de desrespeito à fé muçulmana, de outro. Os motivos também são reflexos da complexa e latente crise econômica e social pela qual passam a França e os demais países europeus, parte da crise capitalista mundial, e das políticas de ingerência e agressão a países soberanos.

 “Expresso neste momento de dor, solidariedade aos familiares das vítimas”. (Sabrinna Zanini)
Fotos: San Soares
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp