01/10/2017 às 21h27min - Atualizada em 01/10/2017 às 21h27min

Prêmio Fundação Bunge 2.017 ocorre em São Paulo

Mais uma cerimônia emocionante

Renato Galvão
Divulgação
Na última quarta-feira (27), o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo, foi palco do Prêmio Fundação Bunge que em 2.017, completou 62 anos.
 
Nesta edição, estiveram presentes várias autoridades, com destaque para as presenças do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo, João Doria Jr., ambos políticos do PSDB, além do presidente da Fundação Bunge, Carlo Lovatelli, e da vo de gente e gestão da Bunge Brasil, Andrea Marquez Fontes. 
 
Este ano o premiado na categoria Ciências Agrárias (Desafios Globais da Sustentabilidade do Agronegócio Brasileiro), em Vida e Obra, foi Alysson Paolinelli, de 81 anos, formado em agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), já ocupando o cargo de ministro da agricultura e secretário da agricultura em Minas Gerais, além de ter sido um dos responsáveis pela criação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). 
 
Já em Juventude, Marcelo Loureiro Garcia, foi o grande homenageado. Ele é professor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" de Rio Claro (Unesp - Rio Claro), e formado em engenharia civil e mestrado em engenharia hidráulica e saneamento, feitos pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP). Seu engajamento com o tema do reuso de águas, com redução de impactos ambientais, o fizeram ganhador este ano. 
 
Na categoria Ciências Humanas e Sociais (As Transformações do Direito Brasileiro e Seus Impactos na Teoria Geral do Direito), Cláudia Lima Marques, de 53 anos, graduada em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), com ampla vivência em direito do consumidor, direito privado e proteção dos vulneráveis.
 
Ivan Alberto Martins Hartmann, foi o contemplado em Juventude. Com 32 anos, é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) - e se destacou por seu trabalho envolvendo as áreas de direito, matemática e estatística.
 
O evento contou com a presença da cantora Paula Lima, que mostrou um pouco de seu vasto repertório. O Prêmio Fundação Bunge existe desde 1.955 e alguns dos premiados ao longo do tempo foram: Ruth Rocha, Jorge Amado, Oscar Niemeyer entre outros. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp