12/01/2023 às 11h42min - Atualizada em 13/01/2023 às 00h00min

Vittude promove a 4ª edição do Mental Health Summit, maior evento de saúde mental para empresas do Brasil

A programação abordará temas como Burnout, Segurança Psicológica, Inteligência Emocional, Saúde Mental na maternidade, além de trazer cases de sucesso das grandes empresas brasileiras

SALA DA NOTÍCIA Bianca Priscila Lucas
Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude e Everton Höpner, COO e Co-founder da Vittude. Crédito da imagem Paulo Liebert - Divulgação Vittude

A Vittude, healthtech referência no desenvolvimento de programas de saúde mental para empresas, promove nos dias 26 e 27 de janeiro, no espaço Cubo Itaú, em São Paulo, a 4ª edição Mental Health Summit. O maior evento de saúde mental para empresas do Brasil será no formato híbrido e deve contar com mais de 6 mil pessoas somente no online, além de 500 líderes e decisores que são esperados presencialmente para acompanhar os conteúdos e fazer novas conexões, trocas e relacionamentos entre si. Com 16 horas de conteúdos, a programação abordará temas como Burnout, futuro do trabalho, inteligência emocional, saúde mental na maternidade, humanware, entre outros. 

 

A edição deste ano contará com 22 palestrantes. Entre eles nomes como Lígia Costa - CMO da Thank God it's Today, Dani Junco - CEO e fundadora da socialtech B2Mamy, Dante Freitas - Palestrante, Professor e Sócio da GZero e Marcos Medanha - Médico, advogado e autor do livro "O que não te contaram sobre o Burnout".  Também estará presente a Suelen Rodrigues - Gerente de saúde integral do Grupo Boticário, para compartilhar suas experiências e resultados com programas internos voltados à saúde mental. Fernanda Saraiva - Diretora de Recursos Humanos da SAP Brasil, Michele Salles - Diretora de Diversidade e Inclusão e Saúde Mental América do Sul na AMBEV e a jornalista Patrícia Travassos também marcarão presença no evento.

 

De acordo com relatório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), desde 2019 os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número total de incapacidades nas Américas. E, ainda assim, a saúde mental ainda é um tema pouco falado e trabalhado dentro das organizações.“Uma pesquisa da OMS estimou que os transtornos depressivos e de ansiedade custam 1 trilhão de dólares à economia global a cada ano em perda de produtividade. Além disso, constatou-se que transtornos mentais comuns acometem 30% dos trabalhadores ocupados por ano, o que impacta diretamente a força de trabalho das empresas. Diante desses fatos, fica cada vez mais clara a necessidade de levar este tema para o ambiente de trabalho com soluções eficientes.", afirma Tatiana Pimenta, CEO e co-fundadora da Vittude. 

 

Para ela, apesar dos dados, o assunto ainda é um tabu nas grandes corporações. “Falar sobre saúde mental ainda não é uma tarefa das mais fáceis dentro das empresas. Por isso, o evento é uma maneira de aprofundar o assunto e contribuir para o debate dentro das corporações no próximo ano. Mais do que diminuir o custo de perda de produtividade, nosso objetivo maior é contribuir para ambientes de trabalho saudáveis e times mais felizes e produtivos”, explica.

 

Na última edição o evento contou com a presença de nomes como Caio Nalini, Diretor de Gestão de Pessoas na Magalu, e Juliano Ohta, CEO Telhanorte Tumelero, Amanda Graciano, do Cubo Itaú, Graziella D’Enfeld do Grupo Boticário, Adriana Aroulho da SAP e Marc Tawil, entre outros que  discorreram sobre a educação emocional corporativa, melhores práticas de gestão e cuidados com a saúde mental dos colaboradores como alavancas na geração de resultados consistentes e promissores dentro das organizações. Em 2022 mais de 6100 pessoas acompanharam o evento de forma online. 

 

Referência no desenvolvimento de programas de saúde mental para empresas, a Vittude  atende mais de 170 clientes, entre eles Grupo Boticário, Banco do Brasil, Olist, SAP, Telhanorte, Tumelero e L’Oreal. Por meio de programas que possibilitam o acesso a profissionais de qualidade e confiança na área de saúde mental, a healthtech segue, desde 2016, possibilitando um ambiente saudável para colaboradores de todo o país. Ao todo são 30 milhões de minutos de terapia realizadas pela plataforma que faz a cobertura de mais de 600 mil vidas. 

 

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://corporate.vittude.com/mental-health-summit-2023/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp