11/01/2023 às 22h21min - Atualizada em 12/01/2023 às 00h09min

Organizadores confirmam segunda edição do Trappy Festival em São Paulo

Além de 16 horas de músicas com grandes artistas do trap e do rap, o evento deste ano lança uma coleção exclusiva de NFTs para os fãs vivenciarem experiências únicas.

SALA DA NOTÍCIA AM3 CONTEÚDO
https://trappyfestival.com.br/
Divulgação

 Considerado o maior festival de rap e trap de São Paulo, o Trappy Festival teve a realização da segunda edição confirmada por seus organizadores. O evento será realizado no dia 21 de janeiro no Complexo do Canindé com a expectativa de receber um público de 12 mil pessoas durante as 16 horas de música em que estarão reunidos artistas como Oruam, Bin, Borges, Chefin, Recayd Mob, Kyan, Veigh, Major Rd, Yunk Vino, Jovem Dex, Sidoka, Hyperanhas, 1Kilo, Tasha e Tracie, Uclã, Mc Daniel e vários outros.

Segundo os organizadores, pode participar do evento quem tem a partir de 16 anos e espera viver experiências incríveis e shows únicos no festival. Muitas surpresas estão reservadas para a segunda edição, conforme afirmou um dos criadores da atração, Heitor Marques.

De acordo com ele, o Trappy Festival surgiu como uma oportunidade de conectar milhares de pessoas para viverem uma experiência única com o estilo musical que mais cresce no Brasil, o Trap juntamente do Rap.

“Buscamos sempre inovar quando falamos em experiências ao público, e quem teve a oportunidade de participar da primeira edição sabe que gostamos de surpreender e colecionar momentos inesquecíveis”, afirma Marques.

A primeira edição do Trappy Festival foi realizada em julho do ano passado contando com mais de dez atrações musicais no Complexo do Canindé, zona norte de São Paulo. Os shows começaram na tarde do sábado, dia 16, e foram até o domingo, 17.

Uma das formas de saber mais sobre o Trappy Festival e interagir com a organização e a comunidade que curte trap e rap, é seguir as redes sociais do evento. No Instagram, por exemplo, são quase 50 mil seguidores.

Trappy Festival reúne artistas destacados na cena musical

Entre os vários nomes de artistas e bandas confirmadas para a segunda edição do Trappy Festival, alguns foram premiados recentemente, como é o caso do rapper Oruam. O carioca recebeu o prêmio “Revelação do Trap” em 2022 na premiação conhecida como “Sobre Funk”. 

Outro destaque no evento é a dupla Hyperanhas, formada pelas rappers Nath Fischer e Andressinha que estão em ascensão do trap feminino. Elas são conhecidas no meio musical por participações em outros grandes eventos como o Lollapalooza e o Rock in Rio, além de vários outros, sempre defendendo o rap feminino.

Gênero musical mais ouvido no mundo

Segundo John Affleck, o Jay,sócio fundador do selo Original Quality e da Music House,o trap que é uma extensão do rap, além de ser gênero musical mais ouvido no mundo, hoje é uma das maiores influências para as novas gerações. 

“E assim como a anos já vemos nos Estados Unidos, os artistas de trap do Brasil estão atingindo patamares de sucesso, fama e dinheiro que quebram grandes barreiras e preconceitos do mundo da música e do nosso cotidiano. Porém, ainda é um universo muito novo que tem muito pra acontecer e isso reflete nos festivais relacionados ao mesmo, que ainda são muito poucos com o tamanho que a cena merece”, diz Affleck, que ao lado de Marques, organiza a nova edição do Trappy Festival.

“Fui chamado pelo Heitor para participar do festival, abracei a ideia por que conversava muito com nosso projeto da Music House e tinha certeza que teríamos muito para agregar”, diz ele, acrescentando que.ainda que surgem centenas de artistas novos que precisam de oportunidades para serem vistos e ouvidos e serem prestigiados.

Sua experiência na área musical resultou no convite para se juntar a um dos maiores festivais de trap do Brasil. “Já trabalhei com muitos grandes nomes, principalmente do meio urbano, rap, trap e funk. e agora junto com a rapaziada no Trappy”, conclui.

Ingressos disponíveis para venda pela BlackTag: https://blacktag.com.br/eventos/9724/trappy-festival-2k23

NFTs chegam ao mundo do rap e trap 

Lançada em 2023 para o maior evento de Rap e Trap de São Paulo, a coleção TRAPPY PASS, é uma das coleções de NFTs da Music House para o Trappy Festival criada em conjunto com a Spot Soluções, comercializadas na OpenSea, um dos maiores marketplaces de NFTs do Mundo, que além de NFTs terá um espaço acessível no metaverso durante o evento. 

O ambiente virtual no metaverso poderá ser acessado através da URL: https://www.spotsolucoes.com/musichouse

“Nosso objetivo é criar o maior metaverso de música já visto, pois queremos unir o público da música com seus grandes ídolos e possibilitar interações e experiências únicas entre fã e artista”, comenta João Brene, CEO da mediatech Spot Soluções.

Mais informações sobre o evento pelo site: https://trappyfestival.com.br/ 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp