09/01/2023 às 12h46min - Atualizada em 10/01/2023 às 00h08min

Unigel renova certificação para produção e comercialização do ARLA 32

A ampliação do escopo de certificação reforça movimento da empresa que recentemente anunciou investimento de US$ 2 milhões e meta de crescimento de 10% ao ano nesta frente

SALA DA NOTÍCIA Redação
Unigel
Divulgação
A Unigel – uma das maiores empresas químicas da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país – renova a certificação pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para a comercialização do ARLA 32, composto que reduz a emissão de poluentes de combustíveis fósseis, como o diesel. A primeira certificação foi em 2021, quando a companhia arrendou a planta de fertilizantes nitrogenados em Camaçari (BA).

Segundo Paulo Arnaez, diretor comercial da Unigel Agro, a diferença do novo documento é que agora a companhia também foi incluída no escopo de Produtor. “Em 2021, fomos autorizados a distribuir e comercializar o insumo já existente na planta de fertilizantes. Já no ano passado, trabalhamos fortemente com todos os stakeholders envolvidos e garantimos a regulamentação da produção de ARLA 32 pela Unigel, sendo um produto extremamente estratégico ao nosso atual portfólio”, explica.

Nos últimos dias, a companhia anunciou investimento de US$2 milhões e meta de crescimento de 10% ao ano na frente de ureia automotiva na próxima década. O insumo é essencial para a fabricação do ARLA 32 e a Unigel é a única produtora nacional com capacidade de 220 mil toneladas por ano.  A nova estimativa está associada ao Proconve P8, nova legislação que aumenta as exigências na fabricação de motores a diesel e intensifica o uso do ARLA 32, passando dos atuais 3% para até 7% a cada 100 litros de combustível.

“O produto tem total consonância com o plano de negócios da Unigel, uma vez que temos consolidado cada vez mais a sustentabilidade no centro dos modelos de negócio e o composto contribui diretamente para a redução em 98% das emissões de óxidos de nitrogênio emitidos pelos motores a diesel. Estamos investindo e reforçando não só a comercialização que a Unigel fará, mas como um produtor que vai abastecer o mercado brasileiro de formuladores de ARLA 32”, conclui Arnaez.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp