04/01/2023 às 10h18min - Atualizada em 05/01/2023 às 20h04min

Tecnologia no suporte ao autismo no Brasil é tema de entrevista em podcast global

Kenny Laplante, fundador da startup brasileira Genial Care, falou com o podcast Scaleup Valley

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação/Genial Care
 

Kenny Laplante, fundador e CEO da Genial Care, concedeu uma entrevista ao Scale Up Valley, podcast global voltado a líderes de alto impacto e suas empresas em escalada. A missão do podcast, segundo os fundadores, é compartilhar com a comunidade as lições e superações vividas pelos líderes em todo o mundo durante o crescimento e desenvolvimento de suas empresas. 

 

A startup Genial Care, fundada no Brasil pelo norte-americano Kenny, trabalha de forma multidisciplinar no cuidado e desenvolvimento de crianças autistas e suas famílias, conectando tecnologia e embasamento científico às pessoas. A empresa tem o compromisso de criar ferramentas para ajudar no desenvolvimento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e capacitar e apoiar pessoas cuidadoras nessa jornada. A empresa também conta com uma frente de capacitação de profissionais, a Genial Care Academy, 

 

Kenny teve a ideia de criar a Genial e de colocar em prática seu propósito depois de conhecer mais de perto o complexo universo do autismo - com dois casos na família, um sobrinho e um primo - e, também, por sua experiência pessoal: aos quatro anos de idade, ele tinha um atraso na fala e só apresentou melhoras com intervenção adequada.

 

Em conversa com o apresentador do podcast, Mike Dias, Laplante contou sobre sua inspiração para o negócio. “Eu cresci, me formei no colégio, na universidade, iniciei minha carreira em Wall Street, passei a trabalhar como investidor na área de saúde e isso foi uma tremenda escola para mim, com mentores incríveis. Comecei a refletir sobre como a tecnologia poderia auxiliar crianças com condições crônicas, sobretudo as crianças com autismo”.

Os números do autismo 

O propósito de Kenny traz grandes e positivos impactos para a sociedade em diversos níveis. A falta de suporte e intervenção em crianças autistas na primeira infância (até os 5 anos de idade) incorre em grandes impactos na vida adulta - a estimativa é de que existam 70 milhões de pessoas com autismo no mundo, sendo cerca de 85% dos adultos com autismo estão desempregados. Além disso, essa é uma condição que deve crescer aproximadamente cinco vezes na próxima década. Para ouvir o episódio completo (em inglês), clique aqui



 

Genial Care

Genial Care, clínica multidisciplinar que conecta tecnologia e embasamento científico às pessoas. A startup tem o compromisso de criar ferramentas para ajudar no desenvolvimento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e capacitar e apoiar pessoas cuidadoras nessa jornada. Atualmente, conta com mais de 150 colaboradores dispostos a transformar a vida das famílias que convivem com autismo no Brasil.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp