15/09/2012 às 10h18min - Atualizada em 15/09/2012 às 10h18min

Praça Victor civita recebe o Reggae da tribo de Jah no dia 22 de Setembro

Liderada por Fauzi Beydoun a banda retoma os grandes sucessos de sua trajetória

Baobá comunicação

No dia 22 de setembro, sábado, às 17h, a Praça Victor Civita recebe o grupo Tribo de Jah, em parceria com o Sesc Pinheiros.

Com mais de 20 anos de estrada e 11 trabalhos, a banda é formada por Fauzi Beydoun (guitarra base, vocalista e compositor), Francisco Guilherme dos Santos (tecladista), Aquiles Rabelo Filho (baixista), João Rodrigues (baterista) e Alexsandro Costa Enes (guitarra base, solo e vocais).

O grupo teve início na Escola de Cegos do Maranhão, onde viviam em regime de internato. Os quatro músicos com deficiência visual e um quinto músico com visão parcial se conheceram e começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes, principalmente no universo do reggae.

Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado do Maranhão fazendo covers de seresta, reggae e lambada. Foi neste momento que surgiu o radialista Fauzi Beydoun, nascido em São Paulo, filho de italianos com libaneses, que já havia morado três anos na Costa do Marfim (África), grande aficionado pela cultura reggae a qual era efervescente em São Luis nos anos 80, e que se tornou um fenômeno quase inexplicável nas terras brasileiras do Maranhão, invadindo inicialmente os guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e até os estados vizinhos.

Depois dos dois grandes álbuns mais recentes com mais de 13 canções cada um refletindo um momento muito intenso e especial da banda que mostra indiscutivelmente a sua melhor forma, a Tribo volta a carga com o seu mais recente álbum lançado pela LGK-Som Livre, com o titulo de Refazendo. Esse já era um projeto acalentado pelo próprio grupo quando a banda recebeu proposta do diretor da gravadora, Liber Gadelha, pra fazer exatamente um projeto semelhante, com releituras de clássicos da banda e também várias canções inéditas.

A banda promete lançar em breve um novo DVD com o titulo “Live in Amazon”, com a participação do jamaicano Clinton Fearon (membro fundador da banda The Gladiators), como um produto genuíno para o mercado global. Gravado em Belém do Pará para um publico de oito mil pessoas com ingressos esgotados, este novo DVD, mostra a atualidade da banda que continua abordando os temas mais cruciais em suas mensagens também cada vez mais contundentes.

Integrantes Tribo de Jah

Fauzi Beydoun
Guitarra base, Vocalista e Compositor

Francisco Guilherme dos Santos
Tecladista

Aquiles Rabelo Filho
Baixista

João Rodrigues
Baterista

Alexsandro Costa Enes

Guitarra base, solo e vocais

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás.A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro.A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO

Data: 22 de setembro – sábado

Horário: 17h às 18h30

Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros

Valor: Entrada Gratuita

Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta. A capacidade máxima do evento é de 2mil pessoas. Atingido o limite, não será permitida mais a entrada.

Realização:
SESC


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »