02/01/2023 às 09h46min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h03min

A jornalista Zenaide dos Santos SA promove a primeira ação socioambiental da Praça dos Aviadores, em Guarulhos-SP

O Prefeito Guti e o Vereador Ticiano, prontamente aderiram a demanda, e uniram as secretarias responsáveis pela obra. No término da ação, ainda foram discutidas novas medidas de melhoria e continuação da preservação da Praça.

SALA DA NOTÍCIA Mídia


Aconteceu no última sexta-feira (30), na cidade de Guarulhos-SP, o primeiro ato cívico pós restauração e revitalização da Praça dos Aviadores, Jardim Cocaia. 

Foi na Praça dos Aviadores o mais importante e primeiro ato cívico pautado em práticas regenerativas, visando a responsabilidade da população para o cuidado com o meio ambiente e o descarte consciente de resíduos sólidos.

Estiveram presentes: Adekunle Aderonmu Rei da Nigéria) e sua filha Brenda Adedoyin Aderonmu, o Cacique Bemok Kayapó, Marcelo Reis (Comandante da Aeronáutica e Embaixador da ONU no Pacto Global), Geraldo Mário "Geraldinho" (ator), Kalynne Marques (Coordenadora do Instituto Limpa Brasil), GuaruFama TV, Armando Leite (Assessor da Chefia de Gabinete do Prefeito), dentre outras personalidades.

O projeto foi uma iniciativa da jornalista Zenaide dos Santos SA que encaminhou a solicitação de restauração, revitalização e manutenção da Praça para a Secretaria do Meio Ambiente de Guarulhos, através do então Secretário, Abdo Mazloum e equipe.

O Prefeito Guti e o Vereador Ticiano, prontamente aderiram a demanda, e uniram as secretarias responsáveis pela obra. No término da ação, ainda foram discutidas novas medidas de melhoria e continuação da preservação da Praça. 

Só existe um Planeta Terra! Cuidar do meio Ambiente é responsabilidade de todos!

Agradecimentos: Prefeito Guti, Vereador Ticiano (Presidente da Câmara dos Vereadores), Rodnei Minelli (Secretário da SSP, PMG), Thiago Surfista (Secretário do Meio Ambiente), Márcio Pontes (Secretário de Segurança), Luigi Lazzuri (Secretário STMU), Bruno Gersosimo (Secretário Adm. Regional), Wander (Sema) Lucio, Secretaria de Serviços Públicos, Diretor Ronaldo e Secretário Rodnei Otavio Minelli, Secretaria de Obras Gru
Departamento Técnico de Mobilização Social e Educação Ambiental, Alexandre Garrido, Zaca Zulli (cantor e ativista ambiental), Luzia Moraes (produtora cultural), Hugo (Stylus Festas),
A Professora e Diretora Daniela Santos, Tia Tetê  liderança da Chatuba, Daniel Campelo (Jaguar Metais), Belo (Mercado Belmont) e Flávio (Show do Real).


Texto: Zenaide dos Santos SA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp