26/12/2022 às 12h54min - Atualizada em 27/12/2022 às 00h01min

Excessos das festas de fim de ano: como recuperar?

Médico nutrólogo explica como os shakes e os chás podem contribuir para a manutenção do peso e o bem-estar

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife

As festas de final de ano são momentos de alegria e descontração que passamos ao lado de pessoas queridas para celebrar uma nova fase que se inicia, com comida e bebida em abundância. Mas, muitas vezes a gente acaba exagerando, e o resultado de vários meses de dieta saudável desaparece em pouco tempo. Aí vem aquele sentimento de desânimo, culpa e até desespero para correr atrás do prejuízo.

De acordo com o nutrólogo especialista em obesidade Dr. Nataniel Viuniski, Membro do Conselho para Assuntos de Nutrição da Herbalife Nutrition, para quem deseja retomar os hábitos saudáveis e perder peso, passar fome não é a saída, uma vez que pode impactar no bem-estar físico e mental, além de simplesmente não funcionar.

“Restringir calorias da dieta é ainda a forma mais efetiva de perder peso, desde que se obtenha os nutrientes importantes para o organismo. É por isso que os shakes desenvolvidos para serem consumidos no lugar das refeições, são considerados a estratégicos, principalmente, quando aliados aos chás de baixas calorias”, afirma o nutrólogo.

Para se ter ideia, uma porção do Shake1 preparada conforme o rótulo oferece cerca de 210 calorias e têm fórmula equilibrada em carboidratos (23 g), proteínas (19 g) e fibras (6,3 g), além de 23 vitaminas e minerais -- portanto, você sabe quanto irá ingerir de calorias e nutrientes em uma porção. “Para serem usados como ferramenta de emagrecimento, devem ser consumidos para substituir até duas refeições principais ao dia — café da manhã e jantar ou almoço e jantar, por exemplo -- e manter uma alimentação balanceada, com alimentos saudáveis no restante do dia. Assim é possível obter uma economia na ingestão calórica diária que levará ao emagrecimento saudável”, explica Viuniski.

 

Com fórmula vegetariana, sem glúten e zero lactose, ainda podem ser usados em receitas diversas como waffle, muffins, pudim proteico, possibilitando diversificar o cardápio do dia a dia. Já os chás que possuem cafeína provenientes de ingredientes naturais são uma deliciosa maneira de manter o corpo hidratado sem os açúcares presentes nos refrigerantes e sucos. Eles ainda oferecem os benefícios dos antioxidantes, têm leve efeito termogênico temporário, ajudam a combater a retenção de líquidos no corpo e ainda dão mais pique para as atividades, contribuindo inclusive para um treino mais pesado2. “Esse efeito ergogênico contribui para um maior gasto calórico durante os exercícios, uma vez que a pessoa consegue manter uma intensidade alta por mais tempo”, acrescenta o nutrólogo.

O Herbal Concentrate3, contém chá verde e chá preto entre seus principais ingredientes, é prático e conveniente para carregar para qualquer lugar. Para prepará-lo, basta misturar meia colher de chá do pó em 250 ml de água de 250 ml e estará pronto! E está disponível em diversos sabores: Original, Canela, Laranja e Especiarias e Limão. Pode ser preparado com água com gás e saboreado quente ou gelado.

¹Pó para preparo de bebida para controle de peso. Este produto pode ser usado em receitas; para utilizar como substituto de refeição, prepare conforme o rótulo. Somente quando preparado conforme o rótulo, o produto entrega todos os benefícios nutricionais, de qualidade e segurança.

2Essas informações são de conhecimento científico sobre os ingredientes.

3Pó para o preparo de composto líquido com chá verde e chá preto.

Leia atentamente o rótulo antes de consumir os produtos. Consulte o site Herbalife Nutrition.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp