23/12/2022 às 09h17min - Atualizada em 23/12/2022 às 12h38min

Asia Shipping cresce cerca de 40% nas exportações marítimas de janeiro a outubro em relação a 2021

Multinacional mantém o segundo lugar no ranking Datamar, que mostra os maiores agenciadores de carga marítimas na exportação

SALA DA NOTÍCIA Elida Goncalves
Segundo levantamento da consultoria Datamar, a Asia Shipping obteve um crescimento de aproximadamente 40% nas exportações marítimas entre janeiro e outubro deste ano, em relação ao mesmo período de 2021, mantendo o segundo lugar no ranking. Ainda segundo a publicação, a companhia movimentou cerca de 30.756 TEUs no período citado.

Em agosto, a multinacional conquistou o segundo lugar no ranking com uma movimentação de 24.440 TEUs. Na importação, a integradora de cargas se mantém no topo da lista com cerca de 109.955 TEUs transportados. Atualmente, a Asia Shipping está presente em 12 países, com 40 escritórios no mundo, sendo 11 no Brasil.

Sobre a Asia Shipping

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro e Seguros de cargas.

Com 26 anos, a Asia Shipping é a maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 12 países, com 40 escritórios no mundo – 11 no Brasil – e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp