15/12/2022 às 16h32min - Atualizada em 16/12/2022 às 00h33min

Três estratégias fundamentais para as marcas venderem mais no Natal

Por Alice Sundin, diretora geral LATAM da Upstream, especialista global em tecnologia de mobile marketing

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Peres

A temporada de festas é considerada o melhor período para fazer campanhas comerciais, pois as pessoas tendem a gastar mais. Quando se trata de Natal, todos esperam aumentar suas vendas e fechar o ano com saldo positivo. De acordo com a pesquisa Intenção de compras para o Natal de 2022, os consumidores brasileiros pretendem comprar 4,2 presentes, com ticket médio de R$ 132, o que deve movimentar aproximadamente R$ 66,6 bilhões na economia do País.

Para aproveitar ao máximo este momento, os varejistas devem utilizar a tecnologia para engajar e fidelizar clientes. Segundo o levantamento It’s Holiday Season, as marcas devem explorar suas opções com o mobile marketing e todos os canais de mensagens disponíveis, uma vez que 52% das pessoas na América Latina estão esperando receber propagandas em seus dispositivos móveis com conteúdo relevante para eles. 

Sendo assim, empresas que desejam se destacar e vender mais no período festivo devem:

1. Explorar o celular e seus canais de mensagens

Por meio de diferentes canais móveis e digitais – incluindo SMS, Rich Communication Services (RCS), notificações por push, e-mails, WhatsApp, Viber etc. – é possível enviar comunicação de marketing direcionada para usuários e, com a ferramenta certa, monitorar o impacto da campanha, analisar dados e prevenir fraudes por anúncio.

2. Conhecer seu cliente

Com a eliminação dos cookies de terceiros, a identificação dos consumidores pode parecer uma tarefa complicada. Contudo, as martechs já estão trabalhando arduamente para solucionar essa questão. Algumas soluções conseguem identificar até 85% dos visitantes de sites utilizando o número de celular dos usuários - que para receber ofertas personalizadas só precisam clicar em uma simples “caixa de seleção” para confirmar seu consentimento em receber comunicações do anunciante. Dessa forma, as marcas podem construir e ampliar seus bancos de dados.

3. Focar em ‘upsell’ e ‘cross-sell’ de produtos digitais

Clientes satisfeitos tendem a realizar mais compras e a indicar a marca, contribuindo com o upsell (upgrade da venda) e o cross-sell (inclusão de outros produtos na compra). Por isso é importante pensar nos consumidores de forma individual, fazendo bom uso da personalização da comunicação para cada usuário. Assim, as empresas conseguem enviar mais conteúdo relevante – e menos spam –, o que melhora o relacionamento e fideliza o cliente. 

Realizado da maneira certa, o mobile marketing pode fazer a receita dos anunciantes disparar, aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads, ajudar a conquistar mais clientes e elevar o alcance da marca a novos patamares. Então use e abuse das ferramentas de automação de mobile marketing nesse Natal para aumentar as vendas!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp