29/09/2015 às 12h50min - Atualizada em 29/09/2015 às 12h50min

Construtores de marcas de sucesso

Consultoria de Marketing líder e pioneira no Brasil — MadiaMundoMarketing — completa 35 anos de olho nas mudanças e desafios trazidos por um mundo em permanente e radical transformação

Tatiane Costa

Setembro é um mês muito especial para Francisco Madia e todos os demais “habitantes do MadiaMundoMarketing”, como ele gosta de se referir a seus sócios e colaboradores da empresa que fundou em 1980. Ao completar 35 anos de atividades ininterruptas, e consagrado pelo reconhecimento do mercado e de especialistas, Madia dedica todo o seu tempo, atenção e conhecimento em orientar as empresas clientes não apenas em preservarem-se competitivas e sustentáveis, como também no processo inadiável de travessia do velho para o admirável mundo novo.

“A partir de 1971, com o lançamento do microchip 4004 pela Intel, o mundo mergulhou numa espécie de tsunami tecnológico que obriga todas as empresas de todos os setores de atividade a um reposicionamento. E, como nos ensinou o grande mestre Peter Drucker, para mudar não é suficiente colocar todas as novas traquitanas e gadgets na velha moldura que temos em nossas cabeças. Antes de qualquer outra providência é vital jogar a velha moldura fora”, destaca Madia.

Semear, plantar, cultivar e ver crescer marcas de sucesso não é tarefa que se aprende exclusivamente nas escolas. Madia começou quando ainda não existiam livros de marketing em português. Com dedicação, trabalho duro e noites intermináveis na Biblioteca Municipal de São Paulo, Madia tornou-se o primeiro executivo de marketing do mercado financeiro no País, atuando, na sequência, em empresas de diferentes portes e setores de atividade.

Em sua trajetória profissional de quase 50 anos, posicionou e/ou reposicionou o marketing e cuidou do branding de muitas das mais reconhecidas marcas como Itaú, Bradesco, Método, Eldorado, Setin, Hospital 9 de Julho, Invel, Universidade São Judas, entre muitas outras. Assina importantes projetos de startups no mercado publicitário como WGGK, Lew Lara Propeg, Neogama, Grupo Newcomm, totalizando mais de 1200 trabalhos para 534 empresas.

Além das atividades de sua consultoria, Francisco Madia comanda, ao lado de cinco sócios — incluindo seu filho, Fabio Madia, planejador e consultor com sólida carreira no mercado publicitário, Copresidente do Comitê de Marketing do WTC Business Club — e outros oito consultores associados as demais unidades de negócios do MadiaMundoMarketing, que inclui a Madia Marketing School (MMS), a Recursos Humanos em Marketing e Comunicação (RHMC), a Madia Comunicação Empresarial (MCE), a Madia Inteligência de Mercado (MIMMM), e a Madia e Barna (Assessoria Legal em Marketing e Comunicação). Soma-se a isso, inúmeras e aclamadas palestras como “Admirável Mundo Novo”, “60 Anos do Marketing” e “Marca, a Propriedade Única de Pessoas, Empresas e Produtos”, entre tantos outros temas atuais e recorrentes que Madia, em dobradinha com Fabio Madia, faz para empresas e instituições em todo Brasil.

Autor de milhares de artigos e duas dezenas de livros, Francisco Madia prepara sua mais nova obra “50 Mandamentos do Marketing”, edição revista e atualizada do trabalho premiado com dois Prêmios Jabuti, nas categorias “Melhor Livro de Administração” e “Melhor Livro Não-Ficção do Ano”. O lançamento acontecerá no dia 26 de outubro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, das 17h às 21h30.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »