11/09/2012 às 12h56min - Atualizada em 11/09/2012 às 12h56min

Serviço on-line Dieta Bistrô leva comida saudável e saborosa para a casa dos clientes

Com sistema de embalagem a vácuo, os pedidos chegam frescos e prontos para o consumo

FEED - Imprensa, Mídias Sociais e Comunicação

O Dieta Bistrô é um serviço on-line de alta gastronomia desenvolvido para quem segue uma dieta saudável e busca refeições balanceadas e saborosas. A comida não é congelada e com o sistema Fresh Delivery tudo chega fresquinho e pronto para ser consumido.

Com cinco opções de dieta - low carb, baixo índice glicêmico, dieta balanceada, dieta celíaca - o consumidor pode escolher qual cardápio adapta-se melhor ao seu estilo de vida, optar por quantos dias quer receber a dieta e também em quais refeições (almoço, jantar ou ambos). O Dieta Bistrô oferece também o kit saladas gourmet. São quatro saladas que não são preparadas com folhas e contém todos os nutrientes necessários para uma refeição equilibrada, sem precisar de nenhum acompanhamento. O kit também inclui os tetris para os intervalos entre os pratos principais.

Os alimentos são embalados a vácuo em atmosfera modificada, ou seja, o oxigênio, que permite a proliferação de bactérias, é retirado do pacote e o nitrogênio é injetado. Esse processo mantém as refeições conservadas por até cinco dias na geladeira e até seis meses aproximadamente no congelador.

Vegetariano, Raimundo Lima Júnior teve a ideia de criar o Dieta Bistrô porque não conseguia conciliar sua dieta com almoços em restaurantes, já que não existem muitas opções e os pratos, na maioria das vezes, não eram saborosos. Assim, a experiência serviu como ponto de partida para criar, em conjunto com Bianca D'Ippolito, um serviço inovador com refeições que possuem porções adequadas e que agradam o paladar de quem está cansado de comer congelados e comidas sem tempero.

“Nossa intenção é levar um pouco mais de criatividade para os pratos e também oferecer essa opção de comida saudável e gostosa. Temos que quebrar esse paradigma de que dieta tem que ser uma comida sem sabor e restritiva”, ressalta Bianca D’Ippolito, sócia do Dieta Bistrô.

Com ingredientes selecionados e que trazem benefícios para o organismo, como massas integrais e alimentos orgânicos, os kits possuem diversas opções preparadas por chefs e supervisionadas por nutricionistas. Frituras e produtos refinados (açúcar e farinha de trigo) ficam de fora do cardápio.

Além dos kits semanais, quinzenais ou mensais, o Dieta Bistrô também fornece pratos avulsos, facilitando a vida dos que tem preferência por um determinado prato e possibilitando que as refeições sejam repetidas. O kit de almoço ou jantar para cinco dias vem com cinco refeições, já o para dez dias chega com vinte. O valor varia entre R$ 130,90 (almoço ou jantar para cinco dias) a R$ 431,90 (almoço ou jantar para 20 dias).

Dietas

Quem quer perder peso e reduzir o índice de gordura pode apostar na low carb, que ajuda a reduzir o consumo de carboidratos. Entre as opções disponíveis no cardápio estão: filé mignon ao molho de mostarda com palmito refogado, lombo com damasco e couve flor sauteé e gnocchi de abóbora ao sugo. 

A dieta de baixo índice glicêmico oferece carboidratos complexos ricos em fibras como cereais. Risoto de quinoa e funghi, merluza ao molho de gergelim com brócolis e arroz selvagem são alguns dos pratos desse kit.

Outra opção é a dieta balanceada feita com alimentos construtores, reguladores e energéticos para ajudar a manter o peso estável.

Os vegetarianos também podem utilizar o serviço. O cardápio não tem alimentos de origem animal, que foram substituídos por alimentos ricos em proteínas vegetais.

Já a dieta celíaca é indicada para quem tem intolerância ao glúten, proteína encontrada em cereais como trigo e aveia. Essa dieta traz pratos variados como peixe ao molho de maracujá com legumes grelhados até uma massa (especial para celíacos) com creme ao funghi.

Área de entrega

O serviço está disponível em São Paulo, capital.

Na região central: Aclimação, Bela Vista, Centro, Higienópolis, Jardins, Paraíso e Paulista

Zona Norte: Jaçanã, Santana, Tucuruvi, Vila Guilherme e Vila Maria

Zona Leste: Mooca e Vila Prudente

Zona Sul: Brooklin, Campo Belo, Ipiranga, Jabaquara, Moema, Morumbi, Panamby, Santo Amaro, Saúde, Vila Andrade, Vila Mariana

Zona Oeste: Alto de Pinheiros, Butantã (Raposo Tavares), Itaim Bibi, Lapa, Jaguaré, Perdizes, Pinheiros, Pompéia, Vila Leopoldina, Vila Madalena e Vila Olímpia

www.dietabistro.com

Sobre o Dieta Bistrô:

O Dieta Bistro é um serviço on-line de alta gastronomia para quem segue uma dieta saudável e busca praticidade. O cliente escolhe a dieta de sua preferência e recebe pratos prontos em casa ou no trabalho. A comida não é congelada - os alimentos são embalados a vácuo em atmosfera modificada - e com o sistema Fresh Delivery tudo chega fresquinho e pronto para ser consumido.

Com cinco dietas diferentes - low carb, baixo índice glicêmico, dieta balanceada, dieta cilíaca - os clientes podem escolher qual cardápio combina melhor com seu estilo de vida e optar por quantos dias quer receber e também em quais refeições (almoço, jantar ou ambos). O kit também inclui doces para sobremesa ou para os intervalos entre os pratos principais.  A área de entrega é São Paulo, capital.

www.dietabistro.com

 


http://www.youtube.com/watch?v=5cOvCje2pfg
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »