07/12/2022 às 01h33min - Atualizada em 07/12/2022 às 01h33min

Receita Federal encerra operação contra pirataria com apoio da Subprefeitura Mooca

A Receita Federal encerrou na segunda-feira (5) a operação "Krampus"

Receita Federal encerra operação contra pirataria com apoio da Subprefeitura Mooca

A Receita Federal encerrou na segunda-feira (5) a operação "Krampus", a maior já deflagrada pelo órgão no combate à venda de produtos introduzidos ilegalmente no país, e que contou com apoio das Subprefeituras Mooca e Sé.

Foram apreendidos mais de R$ 1,2 bilhão em cerca de 2 mil toneladas de produtos contrabandeados que eram vendidos em shoppings populares no Centro de São Paulo. Mais de 2 mil estabelecimentos foram fiscalizados e vistoriados na ação conjunta.

A operação começou em 7 de novembro e contava, diariamente, com o apoio de 200 agentes da Prefeitura de São Paulo, entre profissionais das Subprefeituras e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), segundo informou em coletiva de imprensa o Subprefeito da Mooca, Danilo Antão Fernandes.

O chefe da divisão de repressão de contrabando e descaminho da Receita no estado, Alan Towersey, agradeceu o apoio dos agentes da Prefeitura de SP. Os produtos apreendidos serão doados a fundos sociais e a entidades assistenciais.

Krampus é uma figura mitológica da Europa Central, derivada de um deus cultuado nas tradições pagãs. De feições assustadoras, Krampus acompanharia São Nicolau na noite do Natal, punindo as crianças más, enquanto o Bom Velhinho se ocuparia em recompensar aquelas com bom comportamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp