22/09/2015 às 10h34min - Atualizada em 22/09/2015 às 10h34min

Casa do Vidraceiro suporta crescimento com sistema de gestão Jiva

Uma das maiores distribuidoras de produtos para vidraceiros e marmoristas do Nordeste adota o ERP Jiva para integrar sua rede de lojas e dar mais eficiência à gestão, que agora pode ser feita a distância

Com Assessoria

A Casa do Vidraceiro, uma das maiores distribuidoras de produtos para vidraceiros e marmoristas do Nordeste adquiriu a solução de gestão da Jiva, companhia especializada em sistemas de gestão para pequenas empresas, e já está colhendo bons resultados. Fundada em 2001, a empresa distribui produtos para marmorarias e vidraçarias no estado do Ceará e na região Nordeste.

 

Para isso, conta com parcerias com os melhores fabricantes de produtos para o beneficiamento de rochas ornamentais e vidros, oferecendo ao seu público ferramentas diamantadas, lixas, rebolos abrasivos, equipamentos de proteção individual (EPI), cubas inox e todo o material necessário para a transformação de pedras e vidros.

 

O diretor da companhia, Paiva Junior, lembra que a segunda loja foi aberta em 2008. “Hoje contamos com cerca de 30 funcionários divididos entre as duas unidades e nossa expectativa é crescer ao menos 5% este ano”, afirma. Com o crescimento, o executivo lembra que veio a necessidade de adotar uma ferramenta que permitisse integrar as duas lojas, garantindo o controle efetivo das operações.

 

“Pesquisamos o mercado em busca de um sistema de gestão que se adequasse às nossas necessidades e optamos pelo Jiva-W, que foi o mais aderente”, diz o executivo. A implantação da solução foi feita no final de 2013 e, ao longo deste período, a companhia conquistou uma série de benefícios.

 

Segundo Paiva Junior, hoje a Casa do Vidraceiro conta om integração total entre suas lojas. “Além disso, eliminamos o retrabalho e temos um controle melhor dos nossos processos operacionais. Hoje eu consigo acessar informações sobre nossas operações em qualquer lugar”, comemora, lembrando que as áreas que mais evoluíram com a adoção do sistema foram a financeira e a comercial.

 

O executivo lembra que, com a adoção do sistema de gestão, melhorou muito o controle de processos, fator que tem evitado muitos gastos desnecessários. “Além disso, eliminamos o uso das planilhas e de um antigo sistema, que já não atendia mais as exigências legais do varejo”, afirma.

 

“Hoje, não importa aonde eu esteja, com um computador ou smartphone com acesso a internet eu consigo ver o que se passa em minhas lojas, consultar estoques, verificar vendas etc.”, diz. Com isso, o executivo já planeja expandir o uso da solução para outras áreas, processo já encaminhado com a Jiva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »