22/09/2015 às 10h20min - Atualizada em 22/09/2015 às 10h20min

Schneider Electric apresenta produtos e soluções de inteligência e controle dos equipamentos de refrigeração na Febrava 2015

Na principal feira do setor, companhia lança Data Center Operation: Cooling Optimize, que reduz o custo de energia dos equipamentos de refrigeração

DIX - Conteúdo e Relacionamento

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, participa da 19ª edição da Febrava, maior evento do setor HVAC-R, que acontece de 22 a 25 de setembro em São Paulo. Na ocasião, a companhia apresenta soluções e novas tecnologias em climatização e aproveita para lançar o Data Center Operation: Cooling Optimize, um módulo de software adicional disponível no seu pacote de Data Center Infrastructure Management (DCIM) StruxureWare para Data Centers.

O Cooling Optimize permite que os gerentes de data centers entendam a complexidade do fluxo de ar nas suas instalações, incluindo todas as fontes de calor, influências e dependências de refrigeração. Estes dados são processados e analisados para permitir e controlar a interação com as unidades de refrigeração, como ajustes da temperatura de entrada, adições de equipamentos, ou movimentações e mudanças na carga de TI, mantendo a refrigeração continuamente otimizada. Esse recurso reduz significativamente o consumo de energia e o custo das operações e diminui o risco de incidentes de refrigeração.

Além do lançamento, a companhia levará para feira produtos e soluções como ar condicionado de precisão nas configurações Perimetral e InRow, confinamento térmico, de gerenciamento de fluxo de ar, software de gerenciamento de unidades de ar condicionado, além da oferta de automação para o segmento.  “O Brasil é o maior investidor de data centers na América Latina e a Schneider Electric atua no mercado com um completo portfólio para o segmento. Para a Febrava, levaremos tecnologias, novidades e tendências para o setor”, diz Luciano Santos, diretor comercial de Data Center Solutions da Schneider Electric. Um dos destaques é a solução de confinamento térmico EcoAisle, uma inovação que se destaca no mercado pela flexibilidade nas aplicações e sua tecnologia que garante o aumento da eficiência energética do Data Center.

A Schneider Electric também levará para a feira a linha completa de controladores de temperatura Eliwell, destinada ao segmento de distribuição especialista em HVAC-R, aos fabricantes de equipamentos para HVAC-R, integradores de sistemas e automação para grandes redes de varejo. E a linha Freeway de controladores lógicos programáveis (CLP) Eliwell para HVAC.

A linha de CLPs se divide em três séries. A FREE Smart tem interface do usuário com teclas configuráveis e protocolos de comunicação RS-485 e Modbus RTU, disponíveis em SMP 32x74mm, SMD 4 Din com display com led e SMC 4 Din cego.

A FREE Panel EVP é um controlador de sistema, com funções de entrada e display gráfico de LCD. É adequado para a montagem em painéis e paredes, possuindo alta conectividade compatível com sistemas industriais e BMS. Já a FREE Evolution tem interface gráfica personalizável, alta conectividade e está disponível em dois formatos: FREE Evolution EVD 8 Din, com display grafico LCD, e FREE Evolution EVC 8 Din cego.

 

Serviço

Evento: FEBRAVA - Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar

Data: 22 a 25 de setembro de 2015

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Credenciamento:  www.febrava.com.br

 

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com receita de 25 bilhões de euros em 2014, nossos 170 mil funcionários atendem clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia, a fim de que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde interruptores até sistemas operacionais complexos, a Schneider Electric tem tecnologia, software e serviços que melhoram a forma como os nossos clientes gerenciam e automatizam suas operações. Nossas tecnologias remodelarão indústrias, transformarão cidades e enriquecerão vidas. 

Para a Schneider Electric, isso é Life is On.

 

Mais informações:
DIX – Conteúdo e Relacionamento
55 11 3083 7103

Paula Quintas | paula.quintas@dix.inf.br 
Niti Takemoto | niti.takemoto@dix.inf.br
Anne Dias | anne.dias@dix.inf.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »