22/09/2015 às 00h16min - Atualizada em 22/09/2015 às 00h16min

Grupo de Jovens Intercessores de Assis realizam Flash Mob e estão em 2º lugar no Desafio JMJ2016

Cristiano Simião

Grupo de Jovens de paróquia, da Diocese de Santo Amaro, realizaram uma apresentação de Flash Mob, na modalidade de dança coreografada. O evento aconteceu na Praça Central, de Vila São José e no Mercado Municipal de Santo Amaro, ambos da Região Sul de São Paulo.

A equipe de jovens “Intercessores de Assis” da Paróquia São José participam do Desafio JMJ Kraków 2016, formado por um conjunto de tarefas, em Nível Nacional, entre os diversos grupos de jovens participantes, devidamente inscritos, tendo o mesmo objetivo final e em igualdade de condições, visam fomentar o protagonismo do jovem na Igreja, na Família e na Sociedade.

Os jovens já ganharam 10 passaportes para o JMJ live que acontecerá nos dias da jornada mundial no Jockey  Club de SP.

Agora a equipe corre para conquistar os pacotes de viagens para Polônia onde milhares de jovens irão se encontrar com o Papa Francisco.

 

Desde Agosto de 2014, passamos por tarefas a cumprir (apresentações teatrais, debates com os poderes públicos e a igreja, materiais para reciclagem, censos locais, formação e informação, articulação com os meios de comunicações sociais, etc.). A cada etapa concluída, recebemos uma determinada pontuação e nos enquadramos num ranking nacional. Desse ranking concorremos a 40 pacotes de viagens para a próxima Jornada Mundial da Juventude, a realizar-se em Cracóvia, Polônia (2016), que serão distribuídas às 15 equipes mais bem posicionadas.

 

Ocupamos em 2º. (segundo) lugar, dentre os 1.234 grupos do país, representando a Diocese de Santo Amaro, São Paulo/SP.

A data de premiação ocorrerá em 12 de outubro de 2015, organizada pela Associação Cultural Portal Católico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »