11/09/2012 às 00h06min - Atualizada em 11/09/2012 às 00h06min

Sarah Viana na Praça Victor Civita com programação infantil

Dia 16 a partir das 17h a atriz Sarah Viana comanda a atividade de contação de histórias

Baobá Comunicação

A programação da Praça Victor Civita no domingo (16) inclui uma atividade especial voltada ao público infantil. A partir das 17h, a atriz Sarah Viana vai narrar histórias para crianças. Na ocasião, serão contadas fábulas como: “O Gato que Foi pra Roma”, “Ainda Dizem que Burro é Burro” e “A Festa do Abraço e da Amizade”, de Maria Helena Alvim.
A narração está programada para ocorrer no deck de madeira da Praça Victor Civita, mas em caso de chuva será transferida para espaço fechado.

Sobre a narradora
Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP, Sarah se dedica aos pequenos desde 2009, tendo passagens pelas bibliotecas Cora Coralina, e Hans Cristian Andersen, nas livrarias Panapaná e Livraria da Vila, além do projeto Livro Leve e Solto, que atende um abrigo para crianças em situação de risco.
Em 2010, participou do projeto Trilogia no grupo Faz E conta e contracenou com a atriz e contadora de histórias Ana Luiza Lacombe em “O Conto do Reino Distante” – Tucarena. Em 2011, participou como contadora de histórias no Festival YELLEN, em Burkina Faso – África e realizou o evento sobre o festival YELLEN chamado Burkinabês no Ateliêr Ocuili e na livraria Ponto do Livro.

Sobre a Praça Victor Civita

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás.
A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro.
A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).
O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.
Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo.
A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento.
A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO:
Narração de Histórias com Sarah Viana
Dia 16 de setembro às 17h
Praça Victor Civita
Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Tel: (11)3031-3689
Entrada Franca
Duração: 45 minutos                                       

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »