18/09/2015 às 15h16min - Atualizada em 18/09/2015 às 15h16min

Ler está na Moda no Iguatemi Alphaville com a Book Lovers kids

Mais de três mil títulos com preços especiais e contação de histórias divertem a criançada em nova edição da feira

Thais Bellotto

Até 13 de outubro, o Iguatemi Alphaville promoverá a segunda edição da feira Book Lovers Kids.  Localizado no Piso Tocantins, o evento retoma o tema “Ler está na Moda”, inspirado no universo da moda, com ilustrações exclusivas da artista Fernanda Guedes.

 

Fernanda Guedes é formada em Letras e é uma das mais importantes ilustradoras brasileiras da atualidade no mercado de moda, conhecida por obras de traço contemporâneo e urbano. Já teve o seu trabalho na capa de revistas como Vogue, Casa Vogue, Veja São Paulo, Veja Rio, Veja Brasília e Marie Claire. Na Book Lovers Kids, Fernanda Guedes assina algumas ilustrações unindo o universo da literatura infantil ao universo da moda.

 

“O formato diferenciado da feira do livro Book Lovers Kids chama a atenção das crianças e incentiva o hábito da leitura”, diz Magda Martins, Gerente de Marketing do Iguatemi Alphaville.

 

Nessa edição, Moda & Literatura se unem para mostrar que Ler está na Moda.  “Os estilistas, assim como os escritores, se utilizam de vivências dos seus mundos externos e internos para produzir suas criações. Ambos os universos criam personagens e sempre há o desejo de se contar uma história. O que fizemos foi uma brincadeira unindo esses dois universos através das ilustradoras, que aceitaram o convite para uma releitura de personagens clássicos por uma visão de quem vive o ambiente da moda”, afirma Luciene Grintaci, da Mplus Promoções, agência responsável pelo projeto.

 

O resultado pode ser visto através do painel da ilustradora Nice Lopes, que também aceitou participar do projeto, e ilustrou um painel trazendo, em formato de desfile, uma releitura de personagens clássicos dos contos infantis em looks modernos.  Outros personagens também ganharam versões modernas pelos traços da ilustradora Fernanda Guedes e estampam capas de revistas fictícias numa divertida releitura.

 

E, para mostrar que a história da Moda também é atrativa para a garotada, a exposição contemplará algumas páginas ampliadas do livro Moda, uma história para crianças, de Katia Canton, com ilustrações e colagens de Luciana Schiller, gentilmente cedidas pela editora Cosac Naify. Com uma abordagem da moda sob a ótica cultural – que, além do universo feminino, contempla também o masculino –, o livro traça um percurso da Pré-História à corte de Luís XIV, passa pelos precursores da alta-costura no século XIX e chega até os estilistas modernos. 

 

“O nosso objetivo é sempre falar de literatura e o hábito de leitura de uma forma diferente nas nossas feiras. Brincando com o universo da moda e com personagens clássicos da literatura, temos a certeza de que iremos despertar o interesse das crianças. Queremos criar um evento que realmente desperte apaixonados por livros”, afirma Luiz Aragão, da Ponto Cultural, empresa responsável pela feira Book Lovers Kids.

 

A feira Book Lovers Kids visa incentivar o hábito da leitura entre as crianças e promover o livro. Para isso são disponibilizados mais de 3 mil títulos, desde os clássicos da literatura, como livros de mágica, dinossauro, Barbie, Mundo de Norm, atividades, entre outros e todos com preços promocionais. 

 

Contação de Histórias

 

Além dos livros com preços convidativos, aos domingos, às 16h, os pequenos poderão participar da contação de histórias. Confira a programação:

 

A entrada para a feira e a contação de histórias são gratuitas. O Book Lovers Kids estará aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

 

  •  

Book Lovers Kids

Quando: Até 13 de outubro de 2015.

Horário da feira: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h

Onde: Piso Tocantins do Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP).

Entrada gratuita


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »