17/09/2015 às 11h40min - Atualizada em 17/09/2015 às 11h40min

Convênio formaliza universidade do Metrô

IMPRENSA AEAMESP

Engenheiros e arquitetos associados à AEAMESP vão defender o transporte metroferroviário, reter e divulgar tecnologias e promover cursos em convênio com a Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô

Um dos eventos mais importantes da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária realizado no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, foi o convênio assinado pela AEAMESP – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô com o Metrô de São Paulo que formalizou a constituição da universidade corporativa da empresa. 

O convênio tem como princípio básico desenvolver esforços na identificação e divulgação da necessidade e eficiência dos sistemas metroferroviários.  E atuar para garantir prioridade aos sistemas de transporte coletivo de média e alta capacidade, integrados entre si e com o transporte individual. Buscar fontes de recursos para a melhoria da infraestrutura, modernização da tecnologia e redução de tarifas. Estimular o uso de ferrovias no transporte de cargas na macrometrópole, interligando regiões metropolitanas.

A universidade corporativa se propõe a reter conhecimentos técnicos nas empresas e desenvolver cursos e programas de qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais do setor.

O convênio também deverá atuar junto aos três níveis de governo e nos três poderes visando a implantação de redes de transporte não poluente, além buscar de ganhos operacionais, mais conforto e redução de custos.
Por fim, os especialistas por meio do convênio irão defender a contratação de projetos por técnica e preço para assegurar transparência e otimizar prazos e custos. 

Sobre a Semana – Realizada anualmente pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), entidade que está comemorando 25 anos de atividades, a Semana de Tecnologia Metroferroviária é considerada o mais importante Congresso Técnico do setor de transporte sobre trilhos da América Latina. Durante quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debatem questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades. Na edição de 2015, que terminou na última sexta-feira (11/09) foram apresentados 77 trabalhos e 12 painéis que abordaram temas voltados à mobilidade urbana. 

Sobre a METROFERR EXPO 2015 – Paralelamente ao Congresso, acontece a METROFERR EXPO, uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »