16/09/2015 às 14h28min - Atualizada em 16/09/2015 às 14h29min

Célere Intralogística lança sistema inédito para Gestão de Fretes

Lauro Marques

A Célere Intralogística, divisão do Grupo Movicarga especializada na gestão e execução de operações logísticas de alta complexidade, anuncia um novo Sistema de Gestão de Fretes.  Voltado para auxiliar o dia a dia de players, em diversos setores, a escolherem a melhor transportadora para o serviço, sistema compara custos, prazos de entregas e executa a simulação de rotas.

 

A novidade, disponível para contratação a partir do próximo dia 1º de outubro, também será capaz de realizar a checagem das cobranças de serviços logísticos prestados por fornecedores, com a avaliação virtual de todas as notas fiscais de venda e de frete, correspondente a cada serviço prestado ou contratado.

 

Com isso, o sistema evita custos com pagamentos indevidos ou duplicados de fretes, já que a solução confere eletronicamente a validade de cada nota. Essa funcionalidade é capaz de reduzir de 4% a 5% os custos de frete.

 

“A experiência do dia a dia com transportes de cargas demonstra um índice bastante alto de cobranças de fretes indevidos, um número que alcança até 10% dos serviços contratados”, explica Guilherme Osório, diretor geral do Grupo Movicarga. Segundo ele, “apesar da alta incidência, os débitos equivocados que são identificados e ressarcidos, no entanto, não alcançam os 50% dos casos”.

 

A tecnologia inédita disponibilizada pela Célere provê também suporte às negociações de fretes, ao indicar números concretos, relatórios com o histórico de serviços e permitir a cotação para encomenda de fretes, com potencial de economia avaliado de 4% até 10% nos custos, apenas com essa funcionalidade específica.

 

O Sistema de Gestão de Fretes também é amigável à integração com softwares ERP das transportadoras via Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI, na sigla em inglês), ou seja, com a troca de informações entre os servidores dos prestadores de serviços de carga e seus clientes.

 

“Dessa forma as ocorrências da encomenda logística são monitoradas de ponta a ponta, em 100% do tempo, com a geração de informações consolidadas e classificadas por tipo de situação, com o rastreamento e também o controle do transporte”, afirma Guilherme Osório. “É possível ainda gerar um ranking de transportadoras por níveis de assertividade de cobrança e cumprimento dos prazos de entrega, gerenciar informações dos fretes com filtros por clientes, localidades do País e também por cada transportadora”, completa o executivo.

 

Com o novo sistema, os clientes são capazes ainda de reduzir o headcount diretamente ligado à operação para conferência e checagem das cobranças de transporte. Tudo isso por meio de um sistema que permite flexibilidade e customização, para atender todo e qualquer nicho de atuação.

 

Além dos benefícios diretos entregues pela nova plataforma, a Movicarga sugere também a implantação do Sistema de Gestão de Fretes em conjunto com a aplicação WMS, da Célere Intralogística, uma união com ainda mais benefícios. Na operação arquitetada de forma conjunta pelos dois sistemas, a Gestão de Fretes é acionada no momento inicial da separação do pedido de venda, quando já se define a melhor transportadora para a entrega do pedido específico, com as estimativas e a avaliação do custo de frete.

 

A solução da Célere será comercializada no sistema de “Ganho Compartilhado”, ou seja, divisão dos ganhos obtidos pelo serviço. O cliente opta pelo custo fixo mensal, para atender uma demanda específica, ou custo variável, medido por documentos de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) ou Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). É possível ainda seguir um modelo híbrido, que mescla custos variáveis e fixos.

 

Sobre o Grupo Movicarga

O Grupo Movicarga atua na locação, na venda e assistência de empilhadeiras e plataformas elevatórias, além de oferecer serviços logísticos. Focada em desenvolver soluções sob medida para projetos de logística e intralogística, a empresa se tornou referência no setor e conta com clientes dos mais variados segmentos.

 

As soluções do Grupo Movicarga são próprias, completas e integradas, e se destacam por entregar resultados eficientes tanto para a gestão de empresas, como para operações cotidianas. Customizadas de acordo com as necessidades dos clientes, contemplam todo o ciclo do processo logístico, gerando ganhos financeiros, de eficiência e de agilidade em toda a operação.

 

Informações para a imprensa

Medialink Comunicação - Fone: (11) 3817-2131

Raul Fagundes – Raul.fagundes@medialink.com.br

Fernando Marchi – fernando.marchi@medialink.com.br

Lauro Marques – lauro.marques@medialink.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »