16/09/2015 às 09h55min - Atualizada em 16/09/2015 às 09h55min

Contagem regressiva JMJ 2016: bênçãos aguardam o Grupo de Jovens Intercessores de Assis

Silvia Ferreira

Grupo De Jovens Intercessores de Assis Realiza Flash Mob pela última tarefa do Desafio JMJ 2016 e tem Grande chance de ir a Polônia na jornada mundial da juventude em 2016.

 Para ir à Jornada Mundial da Juventude (JMJ2016) vale a pena qualquer sacrifício. O sonho de participar deste momento tão esperado pelos jovens do mundo todo e ainda de ter um encontro com o Santo Padre, o Papa Francisco, é o que motiva os jovens intercessores de Assis.

Os jovens da diocese de Santo Amaro  está na 2ª colocação na gincana Nacional promovida pelo portal católico que premiará 15 equipes com pacotes de viagens para próxima jornada mundial na Polônia.

A equipe realizou no dia 12 de setembro a última tarefa do desafio JMJ 2016 um flash mob.

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram.

Ou seja, a equipe realizou  uma dança coreografada e aconteceu na pracinha De São José  Largo de São José, onde as pessoas que por ali estavam não esperavam o que iria acontecer, e presenciaram uma atração realizada pelos jovens da Paróquia São José.

O JE -Portal JE  acompanhou o grupo de Jovens da Paróquia São José  situada na Rua Carta Magna 181 – Vila Quintana que tem como Pároco Pe. Samuel Viana

Observem o caminho que fizemos juntos desde o ano passado:

-Primeiro conhecemos um pouco mais da nossa Igreja Católica Apostólica Romana. Estudamos o papel do Jovem na Sociedade e na Igreja. Criamos uma situação de protagonismo do Jovem, tanto na sua Paróquia, como na sociedade através da reciclagem de Garrafas PET. E por fim, abrimos canais de comunicação com a Mídia Secular e Católica para nos fazermos presentes na comunicação com a Sociedade.

premiação será dia 12 de outubro quando a organização do evento convocará as 15 melhores equipes participantes da gincana.

O que é o a proposta do Desafio JMJ 2016 : é  uma competição entre grupos jovens do Brasil inteiro, com tarefas mensais a serem cumpridas e com pontuações específicas para cada tarefa. Ele será todo desenvolvido em aplicativos e sites criados para esse fim.

Serão 40 pacotes completos de viagem para a Jornada Mundial da Juventude na Polônia em 2016. A participação não exige nenhum investimento para os Grupos de Jovens. Segundo a organização do evento, milhares  de Grupos de Jovens do Brasil inteiro, distribuídos por 100% das Arquidioceses do Brasil, 96% das Dioceses, 56% das Prelazias além de Equipes de algumas Eparquias e  Ordinariados.

O Desafio JMJ Kraków2016 – Por uma Igreja mais conectada busca resgatar e fomentar o protagonismo jovem perante a Igreja, a Família e a Sociedade, tão amplamente demonstrado durante a JMJ Rio2013.

O Portal JE deseja aos jovens da Paróquia São José muita sorte neste final de campeonato.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »