15/09/2015 às 17h52min - Atualizada em 15/09/2015 às 17h52min

SBB tem nova Diretoria

Os dirigentes, escolhidos na XXI Assembleia Geral, têm mandato até 2018.

Oficina da Palavra

O Rev. Assir Pereira é o novo presidente da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), para a gestão 2015-2018. Ele foi escolhido, assim como os demais dirigentes dos órgãos de governo da SBB e seus suplentes, na XXI Assembleia Geral, realizada nos dias 17 e 18 de agosto. "A Bíblia: leitores e leituras – um panorama de quem lê e como lê a Bíblia" foi o tema do evento, que acontece a cada três anos.

Integram ainda a nova Diretoria: Pr. Paschoal Piragine Junior, 1º vice-presidente; Dr. Alfredo Weiszflog, 2º vice-presidente; Pr. Christian Santiago Lo Iacono, secretário; e Pr. Waldir Agnello, tesoureiro. São diretores titulares (vogais) Dr. Ney de Mello Almada e Sr. Euclides Schlottfeldt Fagundes. O Conselho Fiscal tem como presidente o Pr. Ageo Silva.

Como Presidente da SBB, o Rev. Assir Pereira preside a Diretoria, a Assembleia Administrativa, o Conselho da Gráfica e o Conselho Consultivo, bem como representa a SBB,com o Diretor Executivo, junto às Sociedades Bíblicas Unidas.

Perfil – O novo presidente da SBB tem 73 anos, é bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de São Paulo, da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI), e graduado em Geografia, Filosofia, História, Estudos Sociais, Estudos de Problemas Brasileiros e Pedagogia. É autor do livro “Homem, Onde Estás? – Igreja Aqui e Agora”.

Pastor da IPI há 46 anos, atuou no município de Oswaldo Cruz (SP) e na capital paulista (Casa Verde, Vida Nova e Cambuci). Rev. Assir Pereira foi também professor do ensino oficial do Estado de São Paulo (1970-1981). Na Universidade Adamantina, foi professor de Antropologia e Cultura Brasileira (1971-1979) e também deu aulas de Missiologia (Teologia da Missão) na Faculdade de Teologia da IPI.

Na Igreja Presbiteriana Independente, o Rev. Assir Pereira foi presidente da Assembleia Geral (1987-1991 e 2003-2011) e secretário de Missões (1991 – 1995). É funcionário aposentado da Polícia Federal, onde exerceu vários cargos. Entre outras atividades, foi presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem/SP), atual Fundação Casa, e do Conselho Estadual do Bem-Estar do Menor/SP (1989-1990). Recebeu o título de Cidadão Benemérito das cidades de Oswaldo Cruz, Adamantina e Buritama, todas no Estado de São Paulo.

Sempre atuante na vida da SBB, o Reverendo recebeu seu primeiro cargo na diretoria na XII Assembleia Geral, em 1988. Em outras oito oportunidades, foi escolhido para participar da governança da entidade, numa trajetória que culmina agora com a eleição para a Presidência.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU reúnem 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Informações para a Imprensa: Oficina da Palavra: (11) 3289-2139

Contatos: Denise Lima: (11) 99611-7381 e Luciana Garbelini: (11) 99292-2131

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »