14/09/2015 às 15h37min - Atualizada em 14/09/2015 às 15h37min

Embratel Star One participará do Congresso Latino Americano Satélites 2015

Empresa participará de painel sobre os cenários atuais e futuros na visão dos operadores

PLANIN

A Embratel Star One, a maior operadora de satélites do Brasil e da América Latina, participará do Congresso Latino Americano Satélites 2015. O evento, que chega este ano a sua 15º edição, reunirá personalidades tomadoras de decisão e acontecerá entre os dias 15 e 16 de outubro, no Royal Tulip, no Rio de Janeiro.

“É sempre uma satisfação participar de um evento tão importante como este para trocar ideias,  apresentar novidades e reafirmar nosso compromisso com o mercado de satélites no Brasil e na América Latina”, diz Lincoln Oliveira, diretor geral da Embratel Star One e um dos palestrantes do evento.

O executivo mostrará, durante o painel “Cenários atuais e futuros na visão dos operadores”, que acontecerá dia 16 de outubro (sexta-feira), das 11h às 13h, como a Star One tem se posicionado no provimento de capacidade de satélites para aplicações públicas e privadas no Brasil e cada vez mais na América Latina. “Um dos motivadores do debate é o fato do mercado de comunicações via satélite no Brasil e na América Latina ter crescido bastante nos últimos anos, impulsionado pelo mercado de HDTH, TV digital e comunicações corporativas”, diz Oliveira. As perspectivas se ampliam com a banda larga e com os satélites de alta capacidade (HTS). O painel abordará, ainda, as estratégias dos operadores do mercado brasileiro diante desse cenário, as principais oportunidades e os futuros lançamentos.

Além do painel, o Congresso abordará outros temas importantes como o futuro da indústria de satélites, as perspectivas do mercado de banda larga em banda Ka, os cenários atuais e futuros na visão dos operadores. Também estarão em pauta o que querem e o que buscam as operadoras que estão entrando agora no mercado de satélites, e as oportunidades e os desafios para o mercado de comunicações embarcadas.

Haverá, inclusive, uma palestra sobre a relação entre o mercado de TV e o cenário para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, dos quais a Embratel, em conjunto com a Claro, é Fornecedora e Patrocinadora Oficial na categoria Telecomunicações. De olho no maior evento esportivo do planeta, a Embratel Star One também está em fase final de conclusão do satélite Star One D1, que iniciará a quarta geração da empresa, a família D, equipada com a Banda Ka. O lançamento está previsto para meados de 2016.

Saiba mais detalhes sobre o evento no site da Convergecom, organizadora do Congresso Latino Americano Satélites.

Sobre a Embratel Star One

A Embratel Star One é a maior operadora de satélites do Brasil e da América Latina. Criada em dezembro de 2000 como uma subsidiária da Embratel, possui uma frota com oito satélites, sendo quatro em órbita geoestacionária (Star One C1, C2, C3, C4 e C12) e três em órbita inclinada (Brasilsat B2, B3 e B4). O controle de seis desses satélites é feito a partir de seu Centro de Controle de Guaratiba (RJ), o primeiro do mundo a receber o certificado de qualidade ISO 9001:2000. Com seus satélites, a Embratel Star One oferece serviços de transmissão de dados, telefonia, TV, rádio e Internet. Para mais informações, acesse www.starone.com.br.

 

PLANIN – Assessoria de Comunicação e de Imprensa – Embratel Star One

Angélica Consiglio e equipe – tel. (11) 2138-8900 – www.planin.com

Contatos: Carolina Hilal e Vanessa Daraya

Tels. (21) 2121-6336 e (11) 2138-8921

Email: embratel@planin.com

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »