11/09/2015 às 13h46min - Atualizada em 11/09/2015 às 13h46min

Pesquisa aponta Código Aberto como peça-chave para a inovação em companhias globais

De acordo com o levantamento, desenvolvido pela Wipro em parceria com a Oxford Economics, mais de 75% dos entrevistados vêem o Código Aberto como um impulso para as iniciativas de cloud computing em até três anos.

Sthephanie Thomazini

A Wipro (NYSE:WIT), empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Outsourcing, em parceria com a Oxford Economics, acaba de divulgar o relatório A Era do Código Aberto, baseado em uma pesquisa com 100 executivos de negócios e tecnologia na América do Norte, Europa e Ásia, das indústrias de finanças, saúde, varejo e órgãos governamentais. O levantamento aponta que mais de 75% dos entrevistados acreditam que o Código Aberto impulsionará as iniciativas em cloud computing em até três anos. Outros 60% disseram que o software livre vai alavancar os esforços em big data, no mesmo período.

 De acordo com o relatório, o software do Código Aberto irá proporcionar inovações em companhias multinacionais e do setor público ao redor do mundo. O relatório também mostra que o software livre é essencial para o uso de outras tecnologias de ponta e que as metodologias de código aberto se disseminaram muito além de desenvolvimento de software.

“O Código Aberto hoje já é sólido, expansível e está sendo usado por organizações para criar vantagens competitivas. Com seu modelo de compartilhamento, o Código Aberto tem sido capaz de permitir uma melhor colaboração entre os desenvolvedores, proporcionando lançamentos mais rápidos no mercado e redução do TCO (Custo Total de Propriedade) ”, diz o Bhanumurthy BM, presidente da área de Business Application Services da Wipro.

Para saber mais sobre a pesquisa, acesse: http://www.wipro.com/microsite/opensource/index.html

Para mais detalhes, contate James Mills pelo e-mail jamesmills@oxfordeconomics.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »