06/09/2012 às 10h59min - Atualizada em 06/09/2012 às 10h59min

Empresária praticante de Triatlon estará no Mundial de Meio Ironman, em Las Vegas

O evento acontecerá no dia 9 de setembro com os melhores atletas de cada categoria vindos de todos os continentes.

es.ti.lo press

A empresária Marília Rabelo, diretora do Grupo Peraltas e também presidente da Associação Brasileira de Acampamentos Educativos (ABAE), foi classificada para participar do Mundial de Meio Ironman, em Las Vegas, no dia 09 de Setembro de 2010. Ela aderiu ao esporte em 2006, começando apenas com corrida de pequenas distâncias e evoluiu para maratonas, depois por influência de amigos e do marido migrou para o Triatlon.  “A ideia de o casal praticar esportes juntos foi interessante e, além disso, pedalar, correr e nadar virou válvula de escape, uma espécie de terapia, além de uma excelente oportunidade para viajar praticando a atividade.”, destaca ela.

Com 46 anos e três filhos (17, 14 e 12 anos), a executiva garante que a prática esportiva causa bem estar, autoconfiança e ainda auxilia o relacionamento familiar. “Levo as crianças para assistirem e torcerem, meu filho já aderiu à bike, vai todo final de semana pedalar na ciclovia enquanto eu e meu marido treinamos. Acho que nossa iniciativa esportiva é um ótimo exemplo, pois incentivamos as crianças que aprendem por modelos.”, explica Marília.

Para realizar os treinamentos de Triatlon, que consiste em percursos de corrida, bicicleta e natação e é uma verdadeira prova de resistência que exige muita força, treinamento, foco e disciplina por parte dos atletas, a empresária utiliza da infraestrutura do Brotas Eco Resort. O hotel tem parceria com triatletas e esportistas, que criaram o projeto Tricamp, que consiste em unir o útil ao agradável, aproveitar momentos em meio à natureza e a infraestrutura para a prática do triatlon, já que possui piscinas e locais perfeitos para o treinamento de bike e corrida, com percursos técnicos, e o clima de Brotas também se adéqua a realidade das provas. Outro fator importante é que enquanto os pais praticam esporte as crianças se divertem. “Treino diariamente pelo menos duas horas por dia, e os treinos longos de pedal chegam a quatro horas. Para isso preciso de muito empenho, dedicação, determinação e disposição para levantar todo dia as 5h da manhã, já perdi 6 quilos.”, detalha a Diretora do Grupo Peraltas.

Segundo ela a participação no Mundial de Meio Ironman, em Las Vegas, - que consiste em cerca de 2 km natação, geralmente no mar, 90 km de ciclismo, 21 km de corrida, num total aproximado de 5 horas, - foi por acaso, pois seu marido é quem se inscreveu, porém se contundiu. “Dos 800 participantes fiquei entre os 35 classificados.”, explica. Marília Rabello conta também que além de contagiar a família com a prática esportiva, percebeu que sua equipe de trabalho está se espelhando nela para prática de esportes, fazendo até o clima e os relacionamentos na empresa melhorarem, alguns sugeriram que escreva um livro.

Aos que querem conhecer o Brotas Eco Resort haverá um pacote especial para triatletas se exercitarem no feriado de finados (1 a 4 de novembro, ao valor de R$ 544,00 com pensão completa por pessoa, motorista para acompanhar no pedal e hidratação). O evento está sendo organizado por Diego, diretor da EQUIPE TRILOPEZ, que estará levando vários de seus atletas. O Hotel está localizado no trevo da cidade de Brotas e oferece aos atletas excelentes condições para treino de triatlon, em especial pela estrada SP 225, que é ótima para pedalar com speed. Reservas e mais informações pelos telefones: (11) 3035.1900 ou 4003.2145 ou no http://www.brotasecoresort.com.br/.ou www.tricamp.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »