10/09/2015 às 12h04min - Atualizada em 10/09/2015 às 12h04min

Raytheon|Websense aborda os desafios da conformidade em Segurança da Informação no CIO Weekend SP 2015 em Santa Catarina

A Raytheon|Websense estará no CIO Weekend SP 2015, evento promovido pela IT4CIO que reunirá executivos de TI do estado de São Paulo para debater o tema “Compliance - do individual ao coletivo”, em Itapema (SC).

IMS Brasil

A Raytheon|Websense estará no CIO Weekend SP 2015, evento promovido pela IT4CIO que reunirá executivos de TI do estado de São Paulo para debater o tema “Compliance - do individual ao coletivo”, em Itapema (SC).

 

Manter-se em conformidade é essencial para a competitividade de qualquer empresa. Ao sofrer uma perda de dados, as organizações têm que suportar não somente as despesas com multas, possíveis processos e correções, mas também o risco da consequente perda de acionistas e a confiança de seus clientes. Não importa se as violações são acidentais ou deliberadas, as perdas são inúmeras e severas.

 

Com o tema “Envolvendo toda a organização para eficácia da conformidade”, Cássio de Alcântara, gerente regional de vendas Brasil da Raytheon|Websense, estará presente para compartilhar com os executivos o entendimento de como obter conformidade em tempo real, o tempo todo, porém com a inteligência acionável para criar regras na política de acesso virtual com a participação tanto de gestores quanto de usuários, o que é imprescindível para reduzir os riscos de violações e perda de dados.

 

Alcantâra ainda abordará os desafios de segurança advindos com a rápida inovação digital nos negócios, em que as políticas de conformidade precisam incluir o gerenciamento  dos dispositivos conectados à internet, como o IoT.

 

A solução TRITON AP-DATA, que integra a plataforma modular Websense TRITON APX, oferece opções automatizadas de aplicação baseadas em políticas que ajudam a gerenciar a conformidade em tempo real com funções de bloqueio, quarentena, criptografia, auditoria/registro e envio de notificações ao usuário.

 

Com aplicação de conformidade e DLP, o TRITON AP-DATA monitora não apenas canais comuns de rede de comunicação como Web e e-mail, mas também FTP, mensagens instantâneas e outras formas de comunicação, protegendo os dados confidenciais em estações de trabalho, na nuvem ou no local, assim como a propriedade intelectual com atendimento rápido aos casos de uso de conformidade e políticas personalizadas ou prontas para usar, usando recursos exclusivos de DLP para controlar o furto de dados.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »