10/09/2015 às 10h57min - Atualizada em 10/09/2015 às 10h57min

Domingueira de Primavera terá passeio ciclístico

Edição especial do evento, em 27/09, terá circuito pelo centro histórico de São Paulo, terminando com oficina de contação de histórias, na sede da Associação Viva e Deixe Viver. A participação é gratuita.

Oficina da Palavra

Um passeio ciclístico pelo centro histórico de São Paulo será a atração da Domingueira “Histórias em Flor”, promovida pela Associação Viva e Deixe Viver, no dia 27 de setembro, das 9h às 13h.  Para saudar a Primavera, os participantes farão um circuito pelas ciclovias e ciclofaixas, passando por cartões postais da cidade, como Praça da República, Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento e Viaduto do Chá, num trajeto de aproximadamente cinco quilômetros. Na volta, todos serão convidados a participar de uma oficina que incluirá muita contação de histórias, brincadeiras populares cantadas e atividade manual – a dobradura de uma flor, a cargo de Fabiana Corrêa Prando. A participação é gratuita.

“Será uma forma muito especial de receber a estação das flores que, assim como as histórias, traz colorido à vida e injeta ânimo novo nas pessoas. A localização de nossa sede é estratégica para este passeio, e esperamos contar com a participação de crianças e adultos, numa grande e divertida aventura”, afirma Valdir Cimino, fundador e presidente do Viva, acrescentado que as Domingueiras de História acontecem sempre no último domingo de cada mês, na sede da entidade.

Confira a programação:

09h00 – Encontro dos ciclistas

09h30 – Saída para o circuito

10h30 – Retorno para a sede

11h00 – Início da Domingueira

13h00 – Encerramento

Oficineira:

Fabiana Corrêa Prando: Formada em Letras pela USP, atua como narradora há 13 anos. É voluntária do Viva desde 2005.

Serviço

Domingueira de Primavera terá passeio ciclístico

Tema: Domingueira Histórias em Flor!

Data: 27 de setembro de 2015

Horário: das 9h às 13h

Local:  Associação Viva e Deixe Viver

Rua Fortunato, 140 – próximo ao metrô Santa Cecília
Investimento: Gratuito

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - www.vivaedeixeviver.org.br - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.

Contatos com a Imprensa: Oficina da Palavra: (11) 3289-2139 – Luciana Garbelini: (11) 99292-2131 e Denise Lima: (11) 99611-7381

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »